Cursos gratuitos Pronatec Juiz de Fora 2012

PUBLICIDADE
O curso de assistente administrativo é um dos ofertados gratuitamente em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho é necessário se qualificar. Independente se você quer mudar de área, subir de cargo ou simplesmente conseguir o primeiro emprego, realizar um curso técnico pode ser a solução. Como esse tipo de capacitação possui um certo custo, algumas pessoas não conseguem arcar com esse gastos. Para esse público, algumas instituições de ensino promovem cursos gratuitos.

Os moradores de Juiz de Fora, Minas Gerais, tem a oportunidade de conseguir efetuar um curso de gratuito, que está sendo promovido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão sendo promovidas as seguintes capacitações gratuitas: cuidador de idosos e auxiliar administrativo. As aulas vão acontecer no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Saiba também sobre o Curso gratuito de eletricista Cetec Senai

PUBLICIDADE
Aproveite a chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho (Foto:Divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec Juiz de Fora 2012: inscrições

O Pronatec disponibiliza cursos a custo zero nas cidades brasileiras de acordo com a necessidade do mercado de trabalho local. Os interessados em conquistar uma das oportunidades ofertadas têm até o dia 19 de junho para fazer a matrícula na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Halfeld, 450, 6º andar, Centro. Para mais informações entre em contato com por meio do telefone (32) 3690-8313.

Leia também: Cursos gratuitos Senac Divinópolis MG, 2012

Sobre o Pronatec

O Pronatec foi criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) gratuitos para a população brasileira. O projeto prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.