Cursos gratuitos Pronatec – Jaraguá do Sul 2012

PUBLICIDADE
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina está com cursos abertos pelo Pronatec (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma colocação no mercado de trabalho é necessário buscar qualificação profissional de qualidade. No entanto, nem sempre é possível, já que esse tipo de curso possui um custo. Para as pessoas de baixa renda, o jeito de conseguir se capacitar é realizando um curso gratuito. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está oferecendo cursos a custo zero em todo o Brasil.

Leia também: Curso gratuito de Libras – IFSC 2012

Cursos gratuitos Pronatec – Jaraguá do Sul 2012: inscrições

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está realizando uma série de cursos gratuitos por meio do Pronatec, na cidade de Jaraguá do Sul (Santa Catarina). As qualificações gratuitas são destinadas a estudantes matriculados no 2° e 3° ano do Ensino Médio das escolas estaduais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos técnicos gratuitos para os jovens que se enquadrarem na regras do Pronatec são nas áreas de alimentos, guia de turismo, enfermagem, segurança do trabalho e administração.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Curso gratuito formação para garçom – IFSC 2012

Também serão promovidos cursos de capacitação nos seguintes setores: auxiliar administrativo, operador de computador, auxiliar de pessoal e vendedor. Os candidatos devem se matricular diretamente na unidade Senac de Jaraguá do Sul, localizadas na Rua dos Imigrantes, nº 410, Vila Rau, próximo do Centro Universitário Católico de Santa Catarina. Para mais informações entre em contato através do telefone (47) 3275-8400.

O Pronatec está disponibilizando muitas oportunidades de cursos gratuitos em todo o país (Foto: Divulgação)

Sobre o Pronatec

Fundado no dia 26 de outubro de 2011, com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidente da República Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego está qualificando a mão de obra de acordo com a demanda de cada região do Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades do mercado de trabalho e, também, auxiliar as famílias de baixa renda com oportunidades em cursos gratuitos, que possam garantir um emprego.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.