Cursos gratuitos Pronatec 2014

Se você está à procura de cursos de capacitação profissional de qualidade, disponibilizados em todo o país e sem a cobrança de mensalidades, não pode deixar de conhecer a oferta de cursos gratuitos Pronatec 2014.

O Pronatec é um programa que disponibiliza, anualmente, milhares de vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional (Foto: Divulgação)

Criado em 2011 pelo governo federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já alcançou 6,9 milhões de inscrições em todo o Brasil, desde então.

Por meio do programa, é possível fazer cursos técnicos gratuitos, nas modalidades subsequente (para quem concluiu o ensino médio), concomitante (estudantes matriculados no ensino médio) e integrado (junto com o ensino médio, na mesma escola), e os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), destinados aos jovens e trabalhadores.

Sisutec: instituições participantes

Cursos gratuitos Pronatec RJ 2014 Estácio

Cursos gratuitos Pronatec 2014

O curso de técnico em segurança do trabalho é um dos mais procurados no Pronatec (Foto: Divulgação)

Ministrados em parceria com escolas públicas federais, estaduais e municipais, além das unidades de instituições como o SENAI, SENAC, SENAR e SENAT, instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio, os cursos gratuitos Pronatec 2014 abrangem diversas opções de habilitações.

No caso dos cursos técnicos Pronatec 2014, há cursos como Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico em Logística, Técnico em Informática, Técnico em Edificações, Técnico em Farmácia, Técnico em Biblioteca, Técnico em Defesa Civil e Técnico em Contabilidade, entre vários outros.

Já entre os cursos FIC Pronatec 2014, os interessados encontram opções como os cursos de Agente de Combate às Endemias, Depilador, Cabeleireiro, Maquiador, Adestrador de Cães, Ajustador Mecânico, Caldeireiro, Eletricista Industrial, Soldador, Auxiliar de Cozinha, Ourives e Alfaiate.

Como se inscrever

No site do programa é possível pesquisar os cursos disponíveis no momento (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Pronatec 2014 são abertas em várias oportunidades ao longo do ano, dependendo do local e da instituição que está oferecendo os cursos. Uma dica interessante é ficar atento aos sites do SENAI, SENAC e de outros parceiros do governo federal no projeto, para saber quando haverá o próximo processo seletivo.

Outra opção é verificar a oferta dos cursos grátis através do site do Pronatec, onde dá para conferir as vagas disponíveis no momento, pesquisando por estado, cidade, escolaridade e instituição, além de fazer a sua inscrição online no programa.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0