Search

Cursos gratuitos Projovem Urbano em Olinda

O Projovem Urbano está com uma oferta de 750 vagas para cursos gratuitos nas áreas de Turismo, Administração e Serviços Pessoais.
Google plus

O Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Olinda. São ao todo 750 oportunidades para capacitar os habitantes da cidade pernambucana, distribuídas nas áreas de Turismo, Serviços Pessoais e Administração. A iniciativa está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

O Projovem Urbano está com 750 vagas para cursos gratuitos em Olinda. (Foto:Divulgação)

Podem se inscrever nos cursos gratuitos Projovem Urbano as pessoas com idade entre 18 e 29 anos e alfabetizadas. O programa dará prioridade ainda àqueles que não tenham concluído o Ensino Fundamental (8ª série ou 9º ano).

Cada curso oferecido pelo Projovem Urbano de Olinda tem duração de 18 meses. Durante o período de aulas, o aluno receberá um auxílio mensal de 100 reais para arcar com despesas de transporte, alimentação e material.

O início das aulas está previsto para setembro de 2013. Ao final do curso, o aluno terá o diploma de conclusão do ensino fundamental com formação profissional.

Projovem Olinda 2013: cursos oferecidos

Os cursos gratuitos Projovem Olinda 2013 são: Arquivador, Almoxarife, Office-Boy/Office-Girl, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Garçom, Organizador de Eventos, Monitor de Turismo, Recepcionista de Hotéis, Manicure e pedicure, Depilador, Cabeleireiro e Maquiador.

O curso de arquivador é uma das opções para quem não completou o Ensino Fundamental. (Foto:Divulgação)

Inscrições Projovem Urbano 2013

Para se inscrever em um curso do Projovem Urbano é muito simples, basta comparecer a um local de matrícula, portando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar.

Confira a seguir os endereços dos locais para realizar a matrícula:

Escola Municipal Antônio Correia
Rua Tijuca, nº 892, Alto Jardim Conquista.

Escola Municipal Ministro Marcos Freire
Av.Pirâmide s/n Alto do Sol Nascente.

Escola Municipal Lar Espírita Bezerra de Menezes
Av.Gov.Agamenon Magalhães,nº 29,Vila Popular.

Escola Municipal Rotary
Rua Jerônimo de Albuquerque,s/n,Varadouro

Escola Municipal Izabel Burity
Av.Brasil,s/n,II Etapa de Rio Doce.

O curso de auxiliar de garçom também tem vagas disponíveis.(Foto:Divulgação)

Escola Municipal Pró-menor
Rua C 06,nº 14,I Etapa de Rio Doce.

Escola Municipal Coronel José Domingos
Rua Dracema,QD E 09,s/n,Ouro Preto.

Escola Municipal Izaulina de Castro
Quadra C 14,s/n,Ouro Preto.

Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes
Rua Alto do Comber,nº 126,Alto do Cajueiro,Águas Compridas.

Sobre o Projovem Urbano

OProjovem Urbanoé resultado de uma parceria entre o Governo Federal e os municípios.Ele tem como objetivo oferecer a oportunidade de conclusão do ensino fundamental comformação profissionalizante.Em Olinda,o projeto existe desde 2007 e já foi responsável por capacitar cerca de 3 mil jovens.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top