Cursos gratuitos Projovem – Maringá, PR 2012

PUBLICIDADE
No ramo de hotelaria e turismo os paranaenses podem fazer cursos pelo Projovem (Foto: Divulgação)

Para quem está procurando uma posição no mercado de trabalho a capacitação profissional é fundamental. Se qualificar faz com que seu currículo seja destacado e, assim, boas oportunidades aparecem mesmo para quem não tem experiência profissional na função desejada. Porém, os cursos de especialização técnica possuem um custo, que para muitos é elevado. Para democratizar o conhecimento e dar a chance de se conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, alguns projetos promovem aulas de capacitação a custo zero.

As pessoas que moram em Maringá, Paraná, e querem fazer um curso técnico gratuito pode se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que está com inscrições abertas. O projeto é fruto de uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. No total, estão sendo ofertadas 200 oportunidades disponibilizadas por causa da desistência de alguns alunos que haviam se inscrito no programa. Somando com os estudantes que estão em curso atualmente, o Projovem já disponibilizou mil vagas na cidade paranaense.

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos Colégio Estadual do Paraná 2012

PUBLICIDADE

“Quando fechamos as inscrições, tínhamos cerca de 2,2 mil jovens, mas com as desistências e as faltas nos primeiros dias de aulas esse número caiu pra 1,8 mil. Então vamos abrir novas turmas para quem tiver interesse”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Batistela, sobre a nova etapa de inscrições do programa.

Em Maringá é possível fazer curso de recepcionista (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Projovem – Maringá, PR 2012

O Projovem está oferecendo sete cursos gratuitos nas áreas de metalomecânica, turismo e hotelaria, beleza e estética, vestuário, alimentação, além de administração. Na área da saúde as capacitações a custo zero vão fornecer formação para auxiliar de administração em hospitais e clínicas; atendente de laboratórios, recepção de consultório, análise clínica e farmácia.

Confira também o Curso gratuito produção de áudio e vídeo, CEP PR 2012

Cursos gratuitos Projovem – Maringá, PR 2012: público-alvo

Podem participar dos cursos gratuitos em Maringá jovens com idades de 18 e 29, com renda familiar de no máximo um salário mínimo (per capta). Os selecionados vão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 100 por mês, em um período de seis meses, lanche durante as aulas, vale transporte, material didático, camisetas e mochila.

PUBLICIDADE

Os candidatos devem se inscrever no Cine Teatro Plana das 8h às 18h. No ato da inscrição é necessário apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho. Depois da conclusão do curso os estudantes serão encaminhados ao mercado de trabalho por meio da Agência do Trabalhador.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.