Cursos gratuitos, Projeto Mão na Massa 2012

O Projeto qualifica mão de obra feminina para a contrução civil (Foto: Divulgação)

O programa Mão na Massa, que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Desenvolvimento & Cidadania, está com inscrições abertas para preencher 60 vagas de curso técnico gratuito voltado para mulheres de baixa renda. O programa disponibilizou vagas para os seguintes ramos de atuação: pedreiro, carpinteiro de forma, pintora, eletricista e armador. Durante o tempo de qualificação (seis meses de curso), as participantes ganham vestuário profissional, equipamento de proteção individual e vale-transporte, além de bolsa-auxílio e kit de ferramentas. As aulas são acompanhas de perto por profissionais de engenharia, arquiteto e de técnica de edificações.

Leia também: Trabalhe Conosco Grupo Boticário – Cadastrar Currículo RH

Para se candidatar a uma dessas oportunidades é preciso ter idade entre 18 e 45 anos, além de ter completado a 5ª série do Ensino Fundamental (pelo menos). O interessado deve apresentar originais e cópias de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.  As inscrições do Projeto Mão na Massa devem ser realizadas no dia 26 de maio, das 9h às 16h, na Quinta da Boa Vista, Centro, Rio de Janeiro, durante o 2º Mega Feirão do Emprego na Indústria da Construção Civil, que acontece nessa data e horário.

As interessadas devem se inscrever no dia 26 de maio (Foto: Divulgação)

Leia também: Taxa de jovens desempregados cresce quase 13%, diz pesquisa

As interessadas em fazer um curso profissionalizante nessa área de construção civil por meio do projeto que queiram esclarecer alguma dúvida sobre o programa, podem entrar em contato através do telefone (21) 3147-5100. O Mão na Massa também disponibiliza um e-mail de contato: [email protected].

 Sobre o Projeto Mão na Massa

O programa é uma iniciativa pioneira, desenvolvida no Rio de Janeiro, que tem como objetivo qualificar mão de obra feminina, jovens e adultas, em situação de vulnerabilidade e risco social, para funções básicas do setor da construção civil, visando a colocação no mercado de trabalho por meio do Mão na Massa.

Esse ramo de atuação, antes considerado somente de domínio masculino, passou a ter espaço para as mulheres devido ao capricho na realização de funções mais leves, que nem sempre os homens possuem a mesma facilidade de execução, como por exemplo, a parte de acabamento nas obras. Se você quer uma oportunidade de crescer no mercado de trabalho e mora no Rio de Janeiro, se inscreva no Projeto Mão na Massa. Para mais informações acesse: www.projetomaonamassa.org.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0