Cursos gratuitos Paraíba 2012

Com os cursos gratuitos disponíveis na Paraíba você vai poder investir em sua formação profissional. (Foto: Divulgação)

Se você mora na Paraíba e está em busca de uma formação profissional, saiba que o estado reúne várias instituições que oferecem cursos técnicos gratuitos e de qualidade. E as oportunidades disponíveis são para os mais diversos setores do mercado de trabalho, assim você tem mais opções para escolher onde deseja atuar.

Confira mais informações sobre Cursos profissionalizantes gratuitos 2012-2013.

IFPB

O IFPB reúne várias opções de cursos disponíveis em 10 campi espalhados pelo estado da Paraíba.(Foto: Divulgação)

Quem está em busca de um ensino diferenciado pode investir nos cursos do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba). A instituição atua nos níveis de educação superior, básica e profissional com a missão de preparar profissionais capazes de atender às novas demandas do mercado de trabalho.

Seus alunos recebem uma sólida formação humanística e tecnológica, o que garante sua atuação não apenas no aspecto profissional, mas também na construção de uma sociedade melhor. O instituto procura integrar ensino, pesquisa e extensão, oferecendo um leque de oportunidades aos estudantes que desejam aprofundar os seus conhecimentos.

Atualmente, o IFPB está presente nos município de Patos, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel, Cajazeiras, Cabedelo, Souza, João Pessoa e Campina Grande. São várias opções de cursos, incluindo os superiores de tecnologia, bacharelado, licenciatura, técnicos integrados e técnicos subsequentes. Para ingressar na instituição, os interessados devem participar do seu processo seletivo, realizado, dentre outras formas, através do SiSU.

Veja também: Cursos Pronatec Copa – saiba como se inscrever.

Outras instituições

Senai e SESI são outras opções onde você pode obter uma formação de qualidade.(Foto: Divulgação)

Ainda há outras instituições que também atuam na formação profissional no estado da Paraíba, como é o caso do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do SESI (Serviço Social da Indústria), que contam com programas de bolsas para os alunos de baixa renda que desejam estudar gratuitamente.

Eles oferecem cursos ligados a vários setores, como automotivo, de energia, construção civil, eletroeletrônica, informática, alimentos, mecânica automotiva, gás natural, confecções etc. É só fazer a sua escolher e começar a investir no seu futuro profissional.

Aproveite essas e outras oportunidades e dê o primeiro passo para a construção de uma carreira cheia de sucesso!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0