Cursos gratuitos para terceira idade USP 2012

PUBLICIDADE
A USP está oferecendo cursos para as pessoas da terceira idade (Foto: Divulgação)

A partir do dia 2 de julho, até o dia 4 desse mesmo mês, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP), campus Leste, vai receber inscrições para os cursos gratuitos, palestras e oficinas (também sem custo), que terão início em agosto desse ano. No total, serão disponibilizadas 714 vagas divididas nas muitas atividades programadas pela universidade.

Confira também: Vestibular para cursos EAD Unitau 2012

Cursos gratuitos para terceira idade USP 2012: atividades

Na programação das atividades desse segundo semestre, estão disponíveis quatro disciplinas que fazem parte da grade curricular dos cursos de graduação da universidade, palestras, oficinas, além de quatro atividades físico-desportivas, como o “Voleibol Adaptado” e o “Programa de Atividades Físicas para Idosos“. Outro destaque da Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) são as 15 atividades didático-culturais, sendo que três delas são direcionadas ao universo online: “Aprendendo na Rede”, “Alfabetização Digital” e “Construindo a Nossa Rede”.

PUBLICIDADE

Ensinar para o idoso os meios de se utilizar o computador e as facilidades da internet é mostrar para esse público uma nova visão de como o dia a dia pode ser prático. Além disso, a atividade online estimula a busca por conhecimento diariamente, fazendo com que esse idoso estreite a relação social com os jovens, que fazem parte, ou não, da sua família.

Saiba mais sobre: Curso de inglês gratuito Rio de Janeiro 2012-2013

Para participar do curso é preciso ter mais de 60 anos (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos para terceira idade USP 2012: pré-requisitos

Para participar da Universidade Aberta à Terceira Idade, é necessário ter no mínimo 60 anos de idade e, no caso das disciplinas da graduação, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. Não é preciso apresentar certificados de escolaridade para se inscrever nas oficinas e palestras. As atividades são gratuitas e as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada das pessoas. O evento acontecerá no Auditório Verde do EACH, localizado na Avenida Arlindo Béttio, nº 1.000, no bairro de Ermelino Matarazzo (São Paulo). Para mais informações acesse: www.each.usp.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.