Cursos gratuitos para motoristas 2013

A Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro está com uma oferta de cursos gratuitos para motoristas 2013. As vagas são destinadas aos condutores de ônibus, táxis e vans.

Motoristas do Rio de Janeiro podem se requalificar através de cursos. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso gratuito formação de motoristas Senat 2012

Requalificação de motoristas RJ 2013

A Setrab está promovendo cursos grátis para motoristas graças à parceria feita com o sistema Sest/Senat. As aulas pretendem contribuir com a capacitação de quem trabalha na área de transporte ou oferecer a primeira base para ingressar no mercado.

Os alunos dos cursos para motoristas vão participar de aulas de direção, equipamentos de segurança e mecânica. A formação também inclui temas como cidadania, qualidade de atendimento ao passageiro e autocontrole.

Os cursos Setrab representam uma ótima oportunidade para melhorar a relação com os passageiros de ônibus, vans e táxis. As aulas serão capazes de reciclar a formação dos motoristas e prepara-los para manter o equilíbrio emocional em diferentes situações. O cumprimento das normas de segurança e das leis de trânsito também são tópicos importantes dos cursos.

A Setrab pretende disponibilizar ao todo 1,9 mil vagas. (Foto:Divulgação)

A princípio, serão oferecidas 500 vagas para condutores de transporte coletivo. Posteriormente, a inciativa pretende conceder mais 1,4 mil oportunidades através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos irão qualificar mecânicos de motores, pintores de automóveis, motoristas de transporte escolar e motoristas de transportes de carga.

Os interessados em participar dos cursos Setrab poderão fazer as inscrições na unidade do Sest/Senat, na Estrada do Camboatá 135, em Deodoro, das 9h às 18h. Ao se inscrever, é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e cópias da carteira nacional de habilitação. Os alunos devem ser habilitados na categoria D.

Cursos Sest/Senat

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades que costumam oferecer cursos para condutores de todo o Brasil. A educação profissional é oferecida em todas as unidades para fins de qualificação, aperfeiçoamento e atualização.

O Sest/Senat também oferece cursos online para motoristas. (Foto:Divulgação)

Além da modalidade presencial, o Sest/Senat também trabalha com a opção de cursos online, que permite realizar os estudos à distância sem sair de casa. Entre os temas abordados pelas aulas na internet, estão: atendimento, noções de meio ambiente, idiomas, gestão de transporte e frota e transporte para todos.

Para mais informações sobre a qualificação na área de transporte, acesse o site Sest/Senat.

Veja também: Cursos gratuitos para motorista de ônibus

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0