Cursos Gratuitos Para Jovens em 2016

Conheça os Cursos Gratuitos Para Jovens em 2016 e saiba mais sobre essas oportunidades educacionais, que abrem muitas portas no mercado de trabalho. As vagas gratuitas normalmente contemplam a modalidade de aprendizagem. Confira!

Cursos Gratuitos Para Jovens em 2016 (Foto Divulgação: Exame/Abril)
Cursos Gratuitos Para Jovens em 2016 (Foto Divulgação: Exame/Abril)

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos Para Jovens em 2016

Em tempos de crise econômica, está muito complicado encontrar uma vaga de emprego. As empresas estão cada vez mais exigentes no momento da seleção, afinal, elas querem contratar apenas pessoas qualificadas e com experiência. Os jovens costumavam enfrentar algumas dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, mas essa realidade está se transformando graças aos programas de aprendizagem. Existe uma lei federal que obriga empresas de grande e médio porte a contratarem jovens aprendizes, reservando assim de 5% a 15% do total de vagas para esse público. Para preparar os trabalhadores inexperientes, o Senai e o Senac oferecem cursos gratuitos para jovens em 2016 profissionalizantes.

O Programa Jovem Aprendiz oferece oportunidades para jovens em todo Brasil (Foto Divulgação: MdeMulher)

Cursos para Jovem Aprendiz

O contrato do jovem aprendiz dura de 1 a 2 anos. Durante esse período, ele aprende a realizar diferentes tarefas e desenvolve o seu senso de responsabilidade. Ele trabalha em média 6 horas por dia e também frequenta um curso, através do qual adquire conhecimentos importantes para a função que desempenha.

Veja também: Cursos Gratuitos para Jovens 2015-2016 no Senai

O Senai oferece cursos gratuitos para jovens em todo país (Foto Divulgação: MdeMulher)
O Senai oferece cursos gratuitos para jovens em todo país (Foto Divulgação: MdeMulher)

Cursos grátis para jovens Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é responsável por capacitar trabalhadores para os diversos segmentos da indústria. Os cursos voltados para jovens aprendizes são oferecidos gratuitamente, contribuindo assim com a formação profissional de pessoas de 14 a 24 anos.

No Senai, é possível encontrar muitas opções de cursos gratuitos para jovens, que contemplam as carreiras de mecânico de automóvel, eletricista instalador, auxiliar de produção, almoxarife, marceneiro, caldeiro, soldador, costureiro industrial, entre outras. O ingresso dos aprendizes acontece através de processo seletivo aberto à comunidade ou por encaminhamento das empresas industriais.

Leia mais: Cursos Profissionalizantes Gratuitos para jovens

O Senac oferece cursos de qualificação gratuito para jovens (Foto Divulgação: MdeMulher)
O Senac oferece cursos de qualificação gratuito para jovens (Foto Divulgação: MdeMulher)

Cursos grátis para jovens Senac

Em todo o Brasil, o SENAC se encarrega de desenvolver programas de aprendizagem em suas escolas. O objetivo é contribuir com a formação de jovens que ocupam o cargo de aprendiz nas empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Os cursos gratuitos do Senac, voltados para jovens, contemplam diferentes áreas. A lista de capacitações inclui: serviços administrativos, serviços de vendas, serviços de supermercados, serviços hoteleiros, serviços de lanchonete, serviços de restaurante e bar, serviços de farmácia, operação de computadores, entre outros.

Agora que você já conhece as possibilidades de Cursos Gratuitos Para Jovens em 2015, invista na sua formação e amplie as chances da sua carreira. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja outras dicas de cursos profissionalizantes.

 

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0