Cursos gratuitos para férias CIEE 2012

O Ciee promove vários cursos de capacitação gratuito (Foto: Divulgação)

Com dificuldades para trabalhar em equipe ou concentrar-se em suas atividades? O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferece aos estudantes oficinas gratuitas sobre esses temas e vários outras. Há inscrições abertas e as vagas são limitadas.

As oficinas de capacitação fazem parte do Programa CIEE de Desenvolvimento Estudantil e Profissional e envolvem aulas nas áreas de atenção concentrada, empreendedorismo, criatividade, imagem profissional, inteligência prática na resolução de problemas, literatura para vestibular, práticas de seleção, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Cada oficina tem duração de três horas. Para participar o estudante deve estar cadastrado no CIEE. Conheça os cursos e os locais de realização acessando a página do Centro.

Para mais informações acesse o site da insituição (Foto: Divulgação)

O mesmo programa oferece estudos básicos e avançados na área de tecnologia da informação, em parceria com empresas do setor. Os cursos também são gratuitos e alguns exigem pré-requisitos para realização. As aulas são ministradas no Centro de Treinamento de Informática do CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.  Entre os temas estão: Conceitos e Infraestrutura de Redes; HTML; Introdução à Linguagem SQL; Oficina de Internet; Outlook Express e Pacote Office. A carga horária é variada. Alguns estudos têm até quatro horas de duração e outros são mais longos, com até 80 horas.

Quem estiver com dúvidas sobre sua formação acadêmica pode participar também das palestras e atividades de orientação e informação profissional. A maioria das apresentações tem duração de uma hora e trinta minutos e aborda o planejamento da carreira, a escolha profissional e as profissões mais promissoras atualmente. No site do CIEE também estão disponíveis cursos na modalidade de ensino à distância. São 35 opções em diversos setores de ensino. Há por exemplo, aulas de matemática básica e financeira, informática, português e atendimento ao cliente, além de dicas sobre currículos, dinâmicas e entrevistas de emprego.

Aproveite os cursos oferecidos para atualizar-se no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0