Cursos gratuitos para deficientes Bahia 2012

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos querem atender a demanda do mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

De acordo com dados do Censo realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem aproximadamente 24 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. A Lei 7.853, de 24 de outubro de 1989, assegura a essas pessoas o direito de ter uma atividade remunerada, sendo que a Lei 8.213 de 1.991 determina cotas de contratação para as companhias.

No entanto, existe uma certa dificuldade em se conseguir mão de obra especializada em determinados setores por falta de capacitação profissional. O resultado disso é o baixo índice de contratação. Mesmo as organizações com mais de 100 funcionários (que precisam ter ao menos um funcionário com deficiência, por causa de uma determinação legal) não adquirem mão de obra de deficientes nas quantidades devidas.

Confira também: Cursos profissionalizantes programa jovens baianos 2012

PUBLICIDADE

Pensando em auxiliar, tanto a pessoa que possui alguma deficiente e precisa trabalhar, quanto as empresas que estão procurando pessoas para compor o quadro de funcionários, a Satã Casa de Misericórdia da Bahia (Salvador) abrirá, no próximo dia 3 de julho, as inscrições para o curso de qualificação para auxiliar administrativo, com informática básica, exclusivo para pessoas com deficiência física ou auditiva.

Aproveite para fazer o curso para deficientes gratuitamente (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos para deficientes Bahia 2012: inscrições

O projeto denominado O Curso de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiências, acontecerá no período de 16 de julho a 24 de agosto, das 16h às 18h30, no Centro de Desenvolvimento de Pessoas (Cedepe). Os interessados podem se inscrever gratuitamente durante o horário comercial, na sede administrativa da Santa Casa da Bahia, na Pupileira, bairro de Nazaré, ou Cedepe que funciona ao lado do Hospital Santa Izabel, também em Nazaré.

Saiba mais sobre: Curso unhas decoradas Senac BA 2012

Para realizar a inscrição é preciso que os candidatos apresentem cópias do RG, do CPF, da carteira de reservista e um comprovante de residência. O intuito do curso é promover a pessoa com deficiência uma oportunidade de qualificação, de modo a facilitar a inserção no mercado de trabalho. Para obter mais informações sobre o curso entre em contato através do telefone: (71) 2203-9638/9691.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.