Cursos Gratuitos para Copa 2014

No estado do Rio de janeiro vai ser aberta excelentes oportunidades em cursos gratuitos, que contarão com o apoio técnico e financeiro do Ministério do Turismo (MTur), e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as oportunidades são para ursos grátis de qualificação profissional destinadas a empresários, gerentes, atendentes e até ambulantes do ramo de alimentos. As ofertas foram batizadas como ‘Copa na Mesa’, o projeto deve capacitar, até o ano de 2013, mais de 180 mil profissionais, de acordo com o MTur. Confira!

As ofertas em cursos gratuitos para copa 2014, visam qualificar profissionais para aprender técnicas de segurança dos alimentos, atendimento ao cliente e conceitos básicos de inglês ou espanhol para a recepção em bares e restaurantes ainda irá possuir oportunidades para noções de ética e cidadania, aspectos históricos do Brasil e do Rio de Janeiro e proteção da criança e do adolescente contra abuso sexual. Aproveitem as ofertas, pois Esta é uma estratégia inédita.

O programa para a copa de 2014 ainda possui como previsão oferecer consultoria a ambulantes. Eles vão possuir em mãos cardápios com informações em seis línguas diferentes — inglês, espanhol italiano, francês, alemão e árabe. No Rio de Janeiro, esta oferta terá o inicio de suas inscrições para cursos gratuitos prevista para acontecer no dia 17 de agosto e as aulas terão início em setembro. Os interessado podem procurar a sede da Abrasel para se inscrever após essa data. A entidade fica na Praça Floriano, 55, sala 1.006, Centro. Informações no 2292-9732.

E ainda não acabou, pois ainda vai ter  mais vagas em cursos gratuitos promovido pela indústria de hotéis também se prepara para receber bem os turistas que virão com os eventos esportivos. De olho no potencial do segmento, a ABIH em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil oferecem cursos gratuitos de capacitação e qualificação no setor.

No Rio de Janeiro, a oferta é para o projeto de ‘Capacitação de Gerentes de Meios de Hospedagem’.Os cursos estão previstos para acontecer no mês de setembro, o curso está pautado em módulos práticos e teóricos e visa desenvolver, nos profissionais que trabalham com hotelaria, competências ligadas à gestão de equipe, como hospitalidade, sustentabilidade, empreendedorismo, ferramentas de gestão e marketing, economia da experiência e inteligência social.

Os interessados em participar dos cursos podem se cadastrar e ter mais detalhes pelo portal www.marcabrasil.org.br

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0