Cursos gratuitos para a Copa 2014, Santos 2013

A Copa do Mundo 2014 está estimulando a criação de diversos cursos gratuitos, principalmente aqueles que são voltados para o setor de turismo. A formação dos profissionais espera dar conta da demanda no mercado de trabalho.

A cidade de Santos tem vagas para cursos gratuitos de turismo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014, inscrições

CONTEÚDO

Cursos gratuitos para a Copa em Santos

A Secretaria de Turismo (Setur) de Santos está com inscrições abertas para cursos gratuitos Copa 2014. Os interessados na capacitação devem escolher entre duas opções: organização de eventos e recepcionista em meios de hospedagem.

Cada curso gratuito em Santos terá 30 vagas disponíveis, sendo que 10% das oportunidades são voltadas aos portadores de deficiência.  O curso de recepcionista aceita alunos com ensino médio incompleto, já o de organização de eventos requer o ensino médico concluído.

Confira a seguir informações sobre os cursos gratuitos de turismo em Santos:

Organização de eventos é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Curso de organização de eventos: ao passar por esta capacitação, o aluno adquire conhecimentos para planejar, organizar e executar eventos sociais, incluindo aniversários e casamentos. Durante as aulas, ele aprende também sobre as medidas de segurança e a responsabilidade socioambiental. A carga horária mínima é de 180 horas.

Curso de recepcionista em meios de hospedagem: a formação tem como objetivo tornar os profissionais aptos para recepcionar e acolher diferentes hóspedes. Os alunos aprendem a efetuar procedimentos de recepção e conhecem os princípios éticos para efetuar os serviços com máxima qualidade.

Inscrições cursos Setur 2013

Para disputar uma das vagas dos cursos gratuitos, é necessário comparecer a Secretaria de Turismo de Santos, situada na Estação do Valongo, 1, no Lago Marquês de Monte Alegre. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

No momento da inscrição, cada candidato deve apresentar o documento original, a cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A ficha para efetivar a matrícula em um dos cursos deve ser levada ao Senac, localizado na avenida Conselheiro Nébias, 309, no bairro Vila Mathias.

Interessados podem se inscrever no curso de recepcionista em meios de hospedagem. (Foto:Divulgação)

Sobre o Pronatec Copa

O Pronatec Copa é um programa que visa incentivar o acesso ao ensino técnico e emprego. Ele resulta da parceria entre os Ministérios da Educação e Turismo.

Com olhos na Copa do Mundo 2014, o Pronatec cumpre o papel de oferecer cursos gratuitos de qualidade. O programa espera capacitar quem já trabalha na área de turismo e também os brasileiros que buscam capacitação para atuar neste setor.

Veja também: Fatec Santos Cursos Gratuitos 2012-2013

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0