Cursos gratuitos para 3ª idade: Unesp de Jaboticabal 2013

PUBLICIDADE

Engane-se quem acha que estudo é coisa de jovem. Ter idade um pouco mais avançada, perto da aposentadoria ou após conquistar o tão merecido descanso, pode fazer com que a pessoa ganhe mais fôlego para adquiri conhecimento em um campo novo, ou aperfeiçoar-se em uma área que já trabalhou, por exemplo. Até para aqueles que não são alfabetizados pode ser a oportunidade perfeita para aprender a ler, escrever e descobrir um universo que antes parecia indecifrável.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos para terceira idade 2010 USP

Os cursos gratuitos da terceira idade oferecidos pela Unesp são diversificados (Foto: Divulgação)

Unesp oferece curso para terceira idade

Atenção pessoas que estão na faixa considerada como a terceira idade: estão abertas até o dia 28 de fevereiro, próxima quinta-feira, as inscrições para os cursos gratuitos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal a pessoas com no mínimo 55 anos. As oportunidades são para os cursos de informática, espanhol, canto, inglês, dança de salão e jazz.

PUBLICIDADE

As atividades que tem como público-alvo pessoas com idade mais avançada tem duração de um semestre, ou seja, 15 semanas letivas.  O período de aulas do 1º semestre de 2013 vai de 11 de março a 28 de junho. Em paralelo aos cursos formais do projeto, são oferecidas oficinas e palestras uma vez por mês por meio desse projeto da Unesp.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos para a terceira idade

Nunca é tarde para aprender (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos da Unesp para terceira idade

As inscrições para os cursos gratuitos da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unesp podem ser realizadas na secretaria do Cursinho Ativo da universidade; os interessados devem apresentar uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente. Quem quer saber como funciona o programa, como por exemplo: quem de fato pode participar de cada atividade, se existe restrições ou demais informações, pode entrar em contato por meio dos telefones (16) 3209-2631 / 8131-3881, pelo e-mail unati@fcav.unesp.br ou pelo site www.fcav.unesp.br/unati.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.