Cursos gratuitos online Unesp 2012

PUBLICIDADE
A Unespe está promovendo cursos gratuitos online (Foto: Divulgação)

A partir dessa quinta-feira, 14 de junho, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) está promovendo cursos online. Os conteúdos e materiais didáticos de suas graduações, pós-graduação e extensão elaborados em parceria com o seu Núcleo de Educação a Distância (NeaD/UNESP), nas modalidades a distância e presenciais, serão gratuitos. O projeto recebeu o nome de Unesp Aberta e vai disponibilizar cursos livres por meio da web, tendo em vista a promoção de novas oportunidades de aperfeiçoamento e formação dos docentes nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

Essas capacitações gratuitas fazem parte do Redefor, convênio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo com a Unesp, Unicamp e USP, que promove cursos de pós-graduação para professores da rede pública de ensino; além das especializações da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de outros cursos presenciais da universidade que utilizam as tecnologias digitais.

Saiba mais sobre: Mestrado gratuito para professores 2013

PUBLICIDADE
O curso online também disponibiliza conteúdos de grande valia (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos online Unesp: materiais

Entre os materiais disponibilizados pelos cursos online estão mais de 17 mil conteúdos educacionais, como imagens, softwares educacionais, mapas e animações, além de 300 textos, 300 videoaulas, 138 livros digitais do selo Cultura Acadêmica e o acervo da biblioteca digital, que possui um material que faz parte do sistema de bibliotecas da Unesp e dos centros de documentação da instituição.

Leia mais também: Aulas gratuitas português e matemática – Ribeirão Preto 2012

Para ter acesso aos materiais gratuitos, é preciso criar de um login e uma senha no site do Unesp Aberta. Para tornar mais abrangente os cursos, que atendem professores da rede pública de ensino, e os itens disponibilizados gratuitamente no site da Unesp, também foram previstas as inclusões de versões em inglês e espanhol, bem como, a incorporação de recursos de acessibilidade como Libras e audiodescrição, para que esses profissionais da área da educação tornem suas aulas mais dinâmicas e acessíveis para todos os alunos. O acesso ao material não dá direito a qualquer tipo de certificação de conclusão ou apoio educacional, mas contribui muito para o desenvolvimento do conteúdo em sala de aula.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.