Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos Gratuitos no Senai

Para conseguir as vagas para esses cursos de qualificação profissional é preciso ter terminado o Ensino Médio ou estar ao menos cursando a partir do 2º ano, com a idade mínima de 17 anos de idade.

Para quem está desejando fazer cursos Senai-SP esta é uma boa hora para quem quer investir em si, aprender e buscar conhecimento é um dos caminhos para o sucesso profissional.

O Pronatec 2016 Curso Gratuitos Senai disponibiliza vários cursos para quem deseja fazer o ensino técnico. (foto: divulgação)

O Pronatec 2016 Curso Gratuitos Senai disponibiliza vários cursos para quem deseja fazer o ensino técnico. As vagas são abertas ao longo do ano e disponibilizadas por 42 unidades do SENAI encontrados em 22 municípios do estado do Rio.

Os  cursos são de capacitação para a área industrial e  podem ser realizados de maneira presencial ou à distância, divididos em duas categorias:

Cursos técnicos: que formam o aluno com conhecimentos teóricos e práticos em várias atividades do setor produtivo. Nesse tipo de curso, o requisito básico exigido é o aluno estar matriculado no 2º ano ou já ter concluído o Ensino Médio.

Os cursos são de capacitação para a área industrial e podem ser realizados de maneira presencial ou à distância.(foto: divulgação)

Cursos de qualificação: são aqueles que possuem carga horária de 160 horas e que preparam o individuo para ser um profissional para o mercado atual de trabalho. Estes podem ser  encontrados tanto presencialmente quanto a distância, com objetivo de atender as pessoas que tem baixa renda. Para conseguir as vagas para esses cursos de qualificação profissional é preciso ter terminado o Ensino Médio ou estar ao menos cursando a partir do 2º ano, com a idade mínima de 17 anos de idade.

O SENAI é atualmente uma das principais instituições parceiras do programa,formando desde 2012 mais de 80.000 jovens e adultos em muitas modalidades oferecidas.

Os três tipos de curso oferecidos são:

Técnico para alunos que já terminaram o ensino médio, com a duração mínima de um ano;

Técnico para quem está cursando o ensino médio, com a duração mínima de um ano;

Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, para aqueles que são trabalhadores, que são estudantes de ensino médio e os beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Veja abaixo os tipos de cursos oferecidos pelo programa:

As áreas de atuação dos cursos do Pronatec são: alimentos e bebidas; automação; automotiva, construção, couro e calçados; eletroeletrônica; gemologia; gestão; gráfica e editorial; logística; meio ambiente; metalomecânica; mineração; petróleo e gás; polímeros; química, refrigeração e climatização; segurança e trabalho; tecnologia da informação; telecomunicações; têxtil e vestuário; transportes.

Para efetuar o cadastramento no Pronatec, vá para uma escola Senai que seja mais próxima a sua residência.(foto: divulgação)

Para efetuar o cadastramento no Pronatec, vá para uma escola Senai que seja mais próxima a sua residência e busque orientações sobre a quantidade de número de vagas e da disponibilidades década um dos cursos oferecidos em sua localização regional.

Para saber mais sobre os Cursos:

http://portalead.sp.senai.br/

 

 

 


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL