Menu

Cursos Senac

Atualizado em 19 de janeiro de 2011, às 17:59 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos no Senac Bento Gonçalves

Cursos gratuitos no Senac Bento Gonçalves 300x223 Cursos gratuitos no Senac Bento Gonçalves

O SENAC de Bento Gonçalves está com vagas apertas para os cursos que fazem parte do programa PSG – Programa SENAC de Gratuidade. Esse projeto teve inicio no ano de 2008, esse programa trabalha com cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não passe de dois salários mínimos (salário federal). Um dos pré requisitos para participação do candidato é que o mesmo deve estar regularmente matriculado ou ser ingresso na educação básica, ser trabalhador desempregado ou empregado. O principal objetivo do programa é promover a integração dos candidatos no mundo do trabalho atrás da educação profissional, através de cursos de qualificação, esses cursos com carga horária entre 160 e 800 horas, além da inclusão dos cursos integrantes do Programa Jovem Aprendiz. O SENAC é uma das instituições que mais pensa em como promover a integração por meio de cursos qualificadores as pessoas que tem uma renda baixa e que por meio deste não tem condições para pagar os estudos. Pensando nisso ela criou esse programa para ajudar a essas famílias.

Inscrições cursos gratuitos no SENAC Bento Gonçalves,  unidade Bento Gonçalves, as opções de curso são Aprendizagem em Serviços Administrativos (800h cada um) e Aprendizagem Comercial. As inscrições estão disponíveis para estudantes a partir de 14 anos, as mesmas já estão abertas e seguem até o dia 08 de fevereiro. As aulas serão ministradas no período da tarde, e terão inicio no mês de abril e vai acontecer na própria unidade, endereço do SENAC Bento Gonçalves fica na Rua Saldanha Marinho, n° 820 – Centro Bento Gonçalves – RS- (54) 3452-4200. Esse programa criado em 2008 pelo SENAC, o PSG – Programa SENAC de Gratuidade já atendeu mais de 45 mil pessoas, que fora capacitadas gratuitamente. Com um ótimo resultado de satisfação por parte dos alunos que o fizeram a margem chega a ser de 94% de aprovação.

Nos primeiros anos do programa PSG, o mesmo ofereceu no Estado um montante de 40 cursos diferentes, nas áreas de moda, beleza, informática, gestão de negocio, saúde, infraestrutura e turismo e hotelaria. Já para esse ano de 2011, a meta é oferecer capacitação para mais de 20 mil jovens, divididos nos cursos de Aprendizagem Comercial SENAC (800 horas), Capacitação (acima de 160 horas), Cursos Técnicos (acima de 800 horas). Para mais e maiores informações acesse o site www.senacrs.com.br/psg.