Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos no Rio de Janeiro 2016

Se você está em busca de uma forma de se profissionalizar, então invista nos cursos gratuitos no Rio de Janeiro 2016.

Os cursos gratuitos no Rio de Janeiro 2016 representam uma ótima opção para quem está buscando qualificação profissional de qualidade. Eles preparam para os desafios do mercado de trabalho e reconhecem o déficit de mão-de-obra capacitada das empresas.

Cursos Gratuitos no Rio de Janeiro 2016. (Foto: Divulgação)

A formação faz toda a diferença para conseguir uma vaga de emprego. Por isso, os cariocas têm buscado cursos gratuitos RJ de educação profissional. Este tipo de capacitação é rápido e apresenta os conhecimentos práticos de uma determinada profissão.

Iniciativas federais, estaduais e municipais aquecem a oferta de vagas para cursos grátis RJ. Além da capital carioca, os principais municípios do estado são contemplados, como Angra dos Reis, Araruama, Barra Mansa, Cabo Frio, Macaé, Três Rios, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, entre outros.

Leia mais: Senai RJ Cursos Gratuitos Firjan

Cursos Gratuitos no Rio de Janeiro 2016 – onde encontrar?

Você quer investir na sua carreira? Então confira a seguir onde encontrar cursos grátis RJ:

O Pronatec reserva vagas gratuitas para cursos no Rio. (Foto: Divulgação)

PRONATEC

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma aposta do governo federal que amplia e democratiza o acesso à Educação Profissional. A iniciativa promove cursos gratuitos Rio de Janeiro, graças à parceria com várias instituições de ensino do estado, tanto públicas como particulares.

No estado do Rio de Janeiro, o SENAI se destaca como um dos principais executores do Pronatec. Atualmente, a instituição está tentando cumprir a sua meta de gerar 45 mil oportunidades para cursos gratuitos Senai Rio, em 42 unidades, localizadas em 22 municípios.

Os cursos Pronatec RJ pertencem à modalidade de qualificação profissional e ensino técnico. Para conhecer as vagas disponíveis, é necessário acessar o site pronatec.mec.gov.br e fazer uma busca de acordo com a cidade. As oportunidades para cursos técnicos, por sua vez, são distribuídas através do Sisutec, um sistema informatizado do MEC.

CEFET/RJ

Quem deseja conquistar um diploma técnico deve conhecer os cursos do CEFET/RJ. Entre as opões de habilitação técnica, estão: Informática, Mecânica, Construção Civil, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Eletrônica e Enfermagem. Para conquistar uma vaga, é necessário ser aprovado no processo seletivo.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo em Engenharia Ambiental no CETEF para o segundo semestre de 2016. Para se inscrever e ver maiores informações, acesse o Processo Seletivo CETEF 2° Semestre.

Os cursos profissionalizantes preparam para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

FAETEC

A escola técnica RJ tem ótimas opções de cursos gratuitos, tanto de ensino técnico como de formação inicial e continuada (FIC). A FAETEC forma profissionais para as áreas de administração, enfermagem, eletromecânica, análises clínicas, hospedagem, informática, entre outras. Há ainda vagas para a modalidade de ensino técnico integrado ao médio.

A falta de dinheiro não é um impedimento para e capacitar. Procure se informar sobre os Cursos Gratuitos no Rio de Janeiro com inscrições abertas e invista na sua carreira.

SENAI

O Senai já é figurinha marcada no assunto cursos gratuitos. No Rio de Janeiro não é diferentes, são diversas vagas em modalidades diferentes que são oferecidas para a profissionalização de novos profissionais. No momento os cursos com inscrições abertas são na área de tecnologia/computação. Para ter acesso a mais informações, acesse Cursos Gratuitos SENAI RJ.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL