Search

Cursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmares

Estude gratuitamente com os cursos oferecidos pelo Memorial do Piauí.
Google plus

Cursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmares é o que você está procurando? Então saiba que essa entidade sempre está atualizando a sua programação, com cursos capazes de contribuir com os cidadãos piauienses. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades.

Cursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmares.

O Memorial Zumbi dos Palmares foi inaugurado em junho de 1990, com a intenção de resgatar os valores da cultura africana e estimular atividades. Esse centro cultural desenvolve uma série de ações, como esportes, danças, teatros, cursos profissionalizantes, palestras, exposição de obras de arte, encontros seminários e diversos eventos.

Leia mais: Cursos Técnicos Profissionalizantes Piauí – Seduc

Para dar suporte às atividades, o Memorial conta com um grande prédio, que foi projetado pelo arquiteto Selso Dal Bello. O local é equipado com espaço para exposições, biblioteca, sala para oficinas de dança, percussão, música, cozinha para oficinas de culinária, sala de exibição de filmes, espaço artístico para realização de shows e apresentações culturais, além de sala de inclusão digital, equipado com computadores modernos.

Experimente fazer um curso no Memorial Zumbi dos Palmares. (Foto Ilustrativa)

Para mostrar o seu comprometimento com a cultura africana, o local sustenta uma estátua de Zumbi dos Palmares, um negro que lutou bravamente pelo fim da escravidão no Brasil.

Cursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmares

Os Cursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmares são oferecidos através de parcerias com instituições de ensino. Em maio de 2015, o espaço cultural se aliou-se à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e à Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) para oferecer cursos de línguas sem qualquer tipo de custo.

Veja também: SENAC PI: Cursos Gratuitos 2015

Quais são os cursos grátis?

O curso da língua africana ioruba é uma das apostas do espaço. (Foto Ilustrativa)

Nesse ano, a ação educacional focou nos cursos gratuitos de espanhol, inglês e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dessa forma, toda a comunidade pode ampliar os conhecimentos linguísticos sem qualquer tipo de custo.

Ainda explorando a variedade de idiomas,o Memorial recebeu inscrições para um curso da língua africana ioruba,com carga horária de 60 horas.Esse projeto foi lançado com a intenção de valorizar a história do movimento negro no Piauí,que foi essencial para a cultura.

Os cursos gratuitos são oferecidos em parceria com a UESPI.(Foto Ilustrativa)

O Memorial Zumbi dos Palmares tem um espaço muito bacana para a realização dos cursos gratuitos.As salas da aula foram reformadas recentemente,por isso os alunos e professores podem se acomodar de forma confortável.

Não é a primeira vez em sua história que o centro cultural oferece cursos gratuitos no Piauí.Em 2011,por exemplo,foram abertas vagas para qualificação em Informática Básica,Áudio e Vídeo,Canto e Coral.

Saiba mais:Cursos Técnicos Seduc:Cursos Técnicos Gratuitos Piauí

Em breve,novosCursos Gratuitos no Memorial Zumbi dos Palmaresestarão disponíveis na programação.Para obter mais informações,faça uma visita à Av.Miguel Rosa,3400–Centro Sul,Teresina – PI.Também é possível solicitar informações pelo telefone(86)3216-3702.

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. cicero b m souza
    Publicado em 27/02/2011 às 7:23 PM [+]

    gostaria de fazer um curso de eletrotécnica mais não estou podendo pagar.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top