Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 5 de julho de 2010, às 17:39 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos na Área de Textil em PE

cursos gratuitos na area de textil em pe 300x224 Cursos Gratuitos na Área de Textil em PE

Vai ser aberta em Pernambuco a sua primeira escola têxtil que contara com capacitação em fibra sintética. A Petroquímica Suape esta desembolsando R$ 5 milhões no centro de treinamento que disponibilizará cursos de têxtil para os pernambucanos de plantão, as aulas irão ser dentro do Complexo Industrial e Portuário de Suape. Por ano, a escola visa formar até mil pessoas. As oportunidades são para cursos de nível técnico, de iniciação e de qualificação profissional. Todos gratuitos.

A escola contará com a direção e a coordenação pedagógica do SENAI, hoje em dia á única escola que oferta cursos de têxtil grátis é o SENAI de Paulista, que por falar nisso esta treinando os concursados da Petroquímica Suape. Toda a escola será voltada para a área do têxtil, inclusive os laboratórios são voltados para a produção com fibras naturais, como o algodão. Para quem aprender mais sobre esta área está escola é uma excelente opção, pois foi-se feito algumas adaptações para qualificar o pessoal para a Petroquímica.

Em todo o país, as escolas que oferecem formação na área têxtil não possuem equipamentos para a aprendizagem com a fibra natural. Portanto, esta escola têxtil em Pernambuco que será construída em Suape será uma referência nacional, portanto fique atentos a inauguração os equipamentos da escola são extremamente de última geração envolvidos nesse processo de fabricação, que estarão nos laboratórios da escola. A escola visa formar mão de obra não apenas para a Petroquímica, mas também para outras indústrias do segmento têxtil que venham a se instalar em Suape.

A escola ainda só poderá disponibilizar os cursos técnicos de têxtil para apenas 200 alunos, pois é o limite de quantidade, mas, dependendo da duração dos cursos, o número de formados por ano pode chegar a 1 mil, segundo o diretor do Senai-PE, Antônio Carlos Maranhão. A seleção dos alunos seguirá os mesmos moldes dos cursos do Senai. Já se foi doado o terreno dez mil metros quadrados dentro da Zona Administrativa de Suape para construção da escola. Agora o que nos resta é ficar atentos e aproveitar a oportunidade.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.