Cursos gratuitos na área de beleza 2016

Veja cursos gratuitos na área de beleza 2016. Se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, então essa pode ser a sua grande chance de se qualificar. As vagas gratuitas são oferecidas na cidade de Rio Claro (SP).

Cursos gratuitos na área de beleza 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos gratuitos na área de beleza 2016. (Foto Ilustrativa)

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro está investindo na formação de novos profissionais para atuar na área de beleza. As oportunidades são ofertadas através do Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva.

Leia mais: Senai Rio Claro SP – Cursos Gratuitos

Há um total de 44 vagas para cursos profissionalizantes no Centro de Qualificação de Rio Claro. Dessas oportunidades, 16 são para manicure e pedicure, 12 para assistente de cabeleireiro e 16 para maquiagem profissional. Esses cursos não possuem qualquer tipo de custo, são de curta duração e atendem uma demanda da região.

Cursos gratuitos na área de beleza 2016

Confira a seguir mais informações a respeito dos cursos gratuitos na área de beleza 2016:

O curso de manicure e pedicure é uma das opções. (Foto Ilustrativa)
O curso de manicure e pedicure é uma das opções. (Foto Ilustrativa)

Manicure e Pedicure: os alunos aprendem técnicas para cuidar e embelezar as unhas dos pés e das mãos. Carga horária: 75 horas. Idade mínima para participar: 18 anos.

Assistente de cabeleireiro: uma boa qualificação para quem está iniciando a carreira na área de beleza. Por meio desse curso, os alunos adquirem conhecimentos básicos de corte, coloração e outros cuidados com o cabelo. Carga horária: 80 horas. Idade mínima para participar: 18 anos.

Maquiagem profissional: o curso apresenta os conhecimentos necessários para produzir diferentes estilos de make-ups, usando os produtos da melhor forma possível para valorizar a beleza dos traços femininos. Carga horária: 75 horas. Idade mínima para participar: 16 anos.

Também há vagas para o curso de maquiagem profissional. (Foto Ilustrativa)
Também há vagas para o curso de maquiagem profissional. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos Gratuitos de Informática em Rio Claro

As aulas de todos os cursos profissionalizantes de beleza terão início em março de 2016. A qualificação de manicure e pedicure será realizada no período da tarde. Já as turmas de assistente de cabeleireiro vão participar de aulas à tarde e à noite. Por fim, o curso de maquiagem será ministrado exclusivamente no período noturno.

Inscrições abertas

As pessoas interessadas em fazer um dos cursos de beleza devem ir pessoalmente ao Centro de Qualificação, localizado na Avenida Visconde do Rio Claro, nº150. No ato da inscrição, é preciso apresentar documento de identidade, comprovante de residência e CPF. O atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Veja também: Itu cursos gratuitos na área de beleza 2015

Em casos de dúvida sobre os cursos gratuitos na área de beleza 2016, basta entrar em contato pelo telefone 3524-4897. Se o número de candidatos superar a quantidade de vagas, o Centro de Qualificação realizará uma seleção socioeconômica. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0