Search

Cursos Gratuitos Ministério Turismo 2012-2013

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos Pronatec Copa, com o objetivo de capacitar profissionais para os grandes eventos esportivos que irão acontecer em nosso país.
Google plus

A Copa do Mundo 2014 representa uma ótima oportunidade para atuar na área de Turismo. (Foto: Divulgação)

O Ministério do Turismo está promovendo cursos gratuitos de qualificação através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A iniciativa pretende capacitar a população devido a proximidade da Copa do Mundo 2014, que será sediada no Brasil.

Os cursos de qualificação para o turismo pretendem melhorar o desempenho de muitos profissionais, além de conceder novas oportunidades no mercado de trabalho. Os interessados em participar de uma capacitação gratuita do Pronatec devem fazer a inscrição entre os dias 29 de junho e 16 de julho.

Terão preferência no processo seletivo os candidatos que já trabalham com turismo ou possuem algum tipo de deficiência. Entretanto, o Pronatec também oferece cursos sem qualquer tipo de restrição, como é o caso da capacitação em Libras. Para escolher a formação profissionalizante, o candidato deverá levar em conta a sua escolaridade. Os pré-requisitos para participar do Pronatec Copa são: ter idade igual ou maior de 18 anos, morar em uma das cidades-sede do evento esportivo ou em um dos destinos turísticos selecionados.

As turmas de alunos irão participar de aulas presenciais nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo 2014. Cada curso oferecido pelo Ministério do Turismo tem uma carga horária de em média 160 horas, equivalente a 4 meses. Além de contar com uma qualificação gratuita e de qualidade, os alunos também recebem vale-alimentação e vale-transporte.

Veja também: Cursos Pronatec Copa – saiba como se inscrever

Cursos oferecidos Pronatec Copa

O curso gratuito de camareira também é oferecido. (Foto: Divulgação)

O Pronatec Copa está oferecendo 32 cursos profissionalizantes gratuitos. Confira a lista completa:

Espanhol
Inglês
Libras
Agente de informações turísticas
Agente de viagens
Auxiliar em Serviços de hospedagem
Auxiliar de confeitaria
Auxiliar de confeitaria
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de garçom
Auxiliar de Agenciamento de viagens
Bartender
Camareira em meios de hospedagem
Chapista
Churrasqueiro
Copeiro
Cozinheiro Industrial
Garçom Básico
Masseiro
Mensageiro em meio de hospedagem
Mestre de cerimônia
Monitor Ambiental
Monitor de recreação
Organizador de eventos
Padeiro
Padeiro e confeiteiro
Pizzaiolo
Recepcionista de eventos
Salgadeiro
Sommelier

Inscrições para cursos Pronatec Copa

As inscrições para o Pronatec Copa vão de 29 de junho a 16 de julho.(Foto: Divulgação)

Preencha o formulário com os dados pessoais e escolha um dos cursos disponíveis. Depois de finalizar esta etapa da inscrição, o candidato deve ficar atento ao seu email, pois o Pronatec Copa enviará uma mensagem de confirmação.

Após oprocesso seletivo,os pré-matriculados receberão um novo comunicado por email,este enviado pelo MEC.O aluno terá que comparecer ao local de matrícula informado na mensagem,munido dos documentos necessários para comprovar que está dentro dos pré-requisitos exigidos pelo curso.

Acesse o site Pronatec Copa e inscreva-se.

Oferta de cursos para os cariocas: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012-cursos gratuitos


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top