Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 26 de fevereiro de 2010, às 17:51 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos Microsoft

cursos gratuitos microsoft Cursos Gratuitos Microsoft

A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo, tendo como foco o desenvolvimento de software para a informática. A criadora do sistema operacional Windows se expandiu para vários países e hoje se destaca no mercado como um forte nome na área de Tecnologia da Informação.

Além de ser uma empresa proeminente com suas atividades, a Microsoft investe em novos projetos para melhorar a repercussão dos seus trabalhos. A mais recente aposta da corporação no Brasil foi a oferta de cursos gratuitos de tecnologia, onde os alunos passam por um processo de formação conceituado e adquirem um certificado reconhecido pela Microsoft.

Os cursos grátis da Microsoft são avançados, adotam uma estrutura moderna para despertar o interesse dos jovens. Em 2009, a empresa conseguiu atrair a atenção de muitos estudantes de nível Médio, Técnico e Superior. O projeto em si ganhou o nome de Microsoft Students to Business e colocou em prática sua missão de capacitar os alunos.

Todos os cursos oferecidos pela Microsoft integram a área de tecnologia e são divididos em três fases, sendo que as aulas contam com palestras, atividades práticas e conteúdo teórico. O curso de Tecnologia da Informação (TI) vai desenvolver uma série de competências nos alunos, habilidades que contribuem na disputa por colocação no mercado de trabalho.

Em 2009, o curso gratuito de tecnologia Microsoft foi promovido nas cidades de Bauru, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Olinda, Salvador, entre outras. Cada curso possuiu a duração de 84 horas.

A tendência é que 2,5 mil vagas sejam abertas para o Students to Business 2010, contribuindo com a capacitação profissional de vários estudantes brasileiros. O MIC Pernambuco já anunciou a oferta de cursos gratuitos da Microsoft, mas o período de inscrições ainda não foi confirmado. Devido a parceria com o CIEE (Centro de Integração Escola e Empresa) os cursos estão mais abrangentes e variados, o que contribui para os alunos encontrarem melhores oportunidades de emprego após a formação.

Em breve as datas das inscrições para o S2B 2010 serão anunciadas oficialmente, incluindo não só o estado de Pernambuco, mas também outras localidades do Brasil.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.