Search

Cursos gratuitos Marinha Mercante 2013: inscrições

Com 370 vagas divididas entre os cursos de Segundo Oficial de Máquinas e Segundo Oficial de Náutica, a Marinha vai receber as inscrições até o dia 9 de dezembro. Os cursos serão ministrados em Belém e no Rio de Janeiro.
Google plus

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos Marinha Mercante 2013, oferecidos pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), cujas vagas estão distribuídas entre as cidades de Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ), para as aulas que terão início no primeiro semestre de 2013.

A Marinha está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos, que serão realizados durante o ano de 2013 (Foto: Divulgação)

Serão 200 vagas para o curso de Segundo Oficial de Máquinas, cuja duração será de 34 semanas, além do estágio embarcado de seis meses, e 170 vagas para o curso de Segundo Oficial de Náutica, que tem duração de 12 meses no período acadêmico e 12 meses de estágio embarcado.

No Rio de Janeiro, as aulas serão ministradas no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Fundação de Estudos do Mar (Femar) e na Universidade Petrobrás. Já em Belém, os cursos acontecerão no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba).

Saiba mais: Curso de Oficial da Marinha Mercante

Requisitos para participar dos cursos gratuitos Marinha Mercante 2013

Estão disponíveis 200 vagas para o curso de Segundo Oficial de Máquinas e 170 vagas para o curso de Segundo Oficial de Náutica (Foto: Divulgação)

Para participar do curso gratuito de Segundo Oficial de Máquinas, os candidatos devem possuir curso superior de Bacharelado em Engenharia (Naval, Industrial Mecânica, Produção, Mecânica, Mecatrônica, Eletrotécnica, Elétrica, Eletrônica, Automação ou Automação e Controle); ou curso de tecnologia em Construção Naval, Processos de Produção ou Manutenção Industrial, entre outras habilitações.

As vagas do curso gratuito de Segundo Oficial de Náutica podem ser disputadas por quem tem Bacharelado nas áreas de Oceanografia, Engenharia, Astronomia, Física, Meteorologia, Estatística, Economia ou Informática, entre outros cursos superiores, além dos cursos de tecnólogo em Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial e Construção Naval, entre outros, e de Licenciatura em Matemática, Química ou Física.

Em ambos os casos, os candidatos devem ter entre 18 e 40 anos de idade. Confira outros requisitos no edital do processo seletivo.

Leia também: Como ingressar na Marinha do Brasil

Inscrições para os cursos gratuitos Marinha Mercante 2013

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha-Ciaga-é um dos locais onde os cursos serão ministrados(Foto:Divulgação)

Os interessados em participar doscursos gratuitos 2013 da Marinha Mercantetêm até o dia 9 de dezembro para se inscreverem,através do sitewww.ciaga.mar.mil.br,pagando uma taxa de participação no valor de R$ 50,00.

O processo de seleção inclui provas escritas,testes físicos,avaliação médica,período de adaptação e verificação de documentos,além de outras etapas.As provas objetivas serão aplicadas no dia 3 de fevereiro.

Os candidatos convocados terão direito a alimentação e alojamento durante o período acadêmico,além de auxílio financeiro mensal de R$ 700,00.


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. sara duarte
    Publicado em 28/11/2012 às 3:14 PM [+]

    eu quero entra na marinha eu amo eo mau sonho

  2. rodrigo carvalho pereira
    Publicado em 09/02/2013 às 5:16 PM [+]

    marinha sempre foi meu sonho e eu gostaria muito de trabalhar no grupo da marinha

  3. ester souza de almeida
    Publicado em 27/04/2013 às 12:52 PM [+]

    eu desejo da o meu melhor para a equipe

  4. rogerio
    Publicado em 25/09/2013 às 3:34 PM [+]

    meu sonho é de ser marinheiro qual curso eu devo fazer para Engressa na marinha

  5. Ednaldo Silva
    Publicado em 13/06/2014 às 1:55 PM [+]

    Olá tenho 43 anos e gostaria muito de ingressar na Marinha Mercante, que curso devo fazer? Onde terei essas informações ? Sou residente do Recife – PE.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top