Cursos gratuitos instituição Ampliar 2012

PUBLICIDADE

A Ampliar abriu as inscrições para as aulas do segundo semestre desse ano. A instituição atende jovens em situação de risco social com idade entre 16 e 28 anos. Para que esse projeto seja possível, a Ampliar recebe o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). No total, são 202 oportunidades em nove cursos profissionalizantes gratuitos, certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Paulo (SP) e pela Payot. Os interessados poderão escolher entre ter aulas nas unidades de Bela Vista e Jardim São Bernardo (Grajaú).

Os jovens podem participar dos cursos da Ampliar para se profissionalizar (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos Projeto Ampliar SP 2012

Cursos gratuitos da Ampliar: pré-requisito

Além da faixa etária, são pré-requisitos para participar das aulas e frequentar regularmente a escola ou já ter concluído o ensino médio, e ter renda familiar de no máximo três salários mínimos. Os cursos gratuitos de beleza podem ser integrados por jovens de 18 a 28 anos e os demais, por pessoas com idade entre 16 e 24 anos.

PUBLICIDADE

Modalidades de cursos da Ampliar

Estão sendo ofertados seis cursos administrativos e de empreendedorismo, sendo eles: Auxiliar de Escritório, Assistente Administrativo, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Panificação e Confeitaria, certificados pelo Senai. Também serão ofertadas três modalidades de beleza Manicure, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem, este certificado pela Payot, oferecidos no Salão-Escola Ampliar. O prazo de inscrição dos cursos grátis varia de acordo com o início de cada um.

O curso de maquiagem também está sendo ofertado pela Ampliar (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cursos Gratuitos do Projeto Ampliar 2012

Inscrições dos cursos grátis Ampliar

Para se inscrever é necessário acessar o site www.projetoampliar.org.br e preencher uma ficha de inscrição. Também é preciso comparecer pessoalmente na unidade Ampliar de sua escolha, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, de escolaridade e de renda familiar. Para os cursos que já estiverem com as vagas preenchidas, há a possibilidade de fazer um cadastro para aguardar a abertura das próximas turmas com aulas gratuitas.

Para o curso grátis de maquiagem, existe um processo de seleção dos alunos: no ato da inscrição, o candidato precisa fazer uma redação e, depois aprovação, será convocado para a segunda etapa, que consiste em uma entrevista na Payot, parceira do projeto. Para mais informações entre em contato por meio do telefone (11) 5591-1246 / 1283.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.