Menu

Cursos

Atualizado em 31 de agosto de 2012, às 16:40 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos gratuitos Guarujá 2012 – Via Rápida

As vagas são limitadas e se houver mais pessoas que oportunidades, possivelmente, serão abertas mais turmas de cursos do Via Rápida Emprego.

Atenção moradores da cidade litorânea do Guarujá. O Via Rápida Emprego, projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para qualificações profissionais gratuitas de Assistente Administrativo; Recepção e Atendimento; Informática Básica e Técnicas de Vendas.

Leia também: Cursos gratuitos Guarujá, Pronatec 2012

 

509530 Curso gratuito Franco da Rocha 2012 – Via Rápida0 Cursos gratuitos Guarujá 2012 – Via RápidaAcesse no site do Via Rápida e se inscreva nos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Por meio desses cursos gratuitos, o programa quer disponibilizar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho regional, que está precisando de pessoas para atuarem nesse segmento. Além disso, o Via Rápida Emprego quer dar oportunidade para pessoas de baixa renda ou que estão desempregadas.

Cursos do Via Rápida no Guarujá: pré-requisitos

Podem participar dos cursos gratuitos promovidos no Guarujá as pessoas maiores de 16 anos, com ensino Fundamental completo. Para algumas modalidades de qualificações são solicitados outros pré-requisitos, que constam no www.viarapida.sp.gov.br. Por meio desse portal eletrônico também é possível verificar o conteúdo dos cursos com vagas em aberto.

Confira: ETEC Guarujá cursos gratuitos

 

509530 Cursos gratuitos Guarujá 2012 – Via Rápida0 Cursos gratuitos Guarujá 2012 – Via RápidaO Via Rápida Emprego oferece muitas chances de ingresso no mercado de trabalho local (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos do Via Rápida

Para se inscrever é necessário acessar o site www.viarapida.sp.gov.br. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem efetuar o preenchimento do cadastro online por meio dos computadores disponíveis nos postos do Acessa SP ou nas unidades do Poupatempo. Pessoas provindas de um grupo familiar de baixa renda, desempregados que não estão recebendo seguro-desemprego ou demais benefícios previdenciários e mulheres que chefiam famílias possuem preferência para ocuparem as vagas nas capacitações.

Em todo Brasil, o Via Rápida Emprego oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, nas áreas de comércio, serviços, indústria e construção civil, com duração de 30 a 90 dias, variando de acordo com o tipo de ocupação. Para saber mais sobre as modalidades de cursos oferecidas na sua cidade, acesse: www.viarapida.sp.gov.br.