Cursos gratuitos fevereiro 2015

Fevereiro é mês de carnaval, mas nem por isso você pode deixar de lado a sua vida profissional. E para quem está em busca de qualificação profissional, há uma grande oferta de cursos gratuitos fevereiro 2015, em todo o Brasil.

Cursos gratuitos fevereiro 2015 (Foto Ilustrativa)

Com os diversos programas de qualificação existentes atualmente, não faltam opções de cursos grátis para quem deseja se capacitar, com a oferta abrangendo inúmeras áreas de atuação, ou seja, oportunidades não faltam para as pessoas que querem adquirir novos conhecimentos.

Seja nas modalidades técnica, de qualificação, aperfeiçoamento, aprendizagem ou especialização, com aulas presenciais ou ministradas a distância, os cursos grátis podem trazer boas perspectivas para quem está desempregado, atendendo também aos jovens em busca do primeiro emprego e até mesmo aos que já trabalham.

Cursos gratuitos online 2015

Cursos formação de atores Funesc João Pessoa 2015

CONTEÚDO

Cursos gratuitos fevereiro 2015

Várias instituições estão com inscrições abertas para cursos grátis em fevereiro (Foto Ilustrativa)

Diversas instituições de ensino, em todo o Brasil, estão anunciando vagas em cursos gratuitos com início previsto para o mês de fevereiro. Se você está em busca de uma oportunidade de qualificação gratuita, não deixe de conferir algumas das opções que selecionamos.

Instituto Federal Sul de Minas Gerais

116 vagas em cursos de qualificação profissional, para a cidade de Poços de Caldas (MG).

Universidade Anhanguera Uniderp

1.000 vagas, para 25 cursos gratuitos de curta duração, em Campo Grande (MS).

Universidade Federal do Piauí

Vagas para os cursos gratuitos de inglês do Programa Inglês sem Fronteiras, em Teresina (PI).

Cagece

117 vagas em cinco cursos profissionalizantes grátis (mecânica básica, hardware, atendimento ao cliente, higienização de caixa d’água e eletricidade básica), para Fortaleza (CE).

Secretaria de Turismo de Búzios

35 vagas para o curso Técnico de Turismo, com habilitação em Guia de Turismo Regional, Agente de Turismo e Agente de Hotelaria, que tem duração de dois anos. Oportunidades para quem mora em Búzios (RJ).

Sesc Pernambuco

360 vagas distribuídas entre os cursos grátis de Inglês básico e Informática, para as cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Goiana.

– Unioeste

80 vagas para o curso pré-vestibular gratuito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, destinadas à cidade de Cascavel.

Anhanguera

4.000 vagas em cursos gratuitos de férias, nas áreas de saúde, engenharia, publicidade e pedagogia, entre outras, nas cidades de Pindamonhangaba, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté, interior de São Paulo.

Prefeitura de Bragança Paulista

70 vagas distribuídas entre os cursos profissionalizantes gratuitos de cuidador de idoso, cuidador infantil e administração de operações legais, em Bragança Paulista (SP).

Projeto Guri

876 vagas em cursos gratuitos de educação musical (violão, violino, flauta, saxofone, etc), para 16 municípios do interior do estado de São Paulo.

*Para maiores detalhes a respeito de cada oferta, clique no nome da instituição, para ser direcionado aos sites dos cursos. Além disso, fique atento ao período de inscrições, para não perder as oportunidades.

Outras opções de cursos grátis fevereiro 2015

A oferta abrange diferentes áreas do conhecimento (Foto Ilustrativa)

Além das alternativas citadas acima, todas com inscrições abertas em fevereiro, também é possível encontrar diversas outras opções de cursos grátis fevereiro 2015. Confira, a seguir, algumas instituições nas quais você pode encontrar boas oportunidades.

Senac

Senai

Sest Senat

Sesi

Também não deixe de procurar no site do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que costuma ter vagas abertas durante todo o ano.

Mais dicas para encontrar cursos gratuitos

Cursos online gratuitos também fazem parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Para aqueles que não possuem disponibilidade para participar das aulas presenciais, os cursos online gratuitos fevereiro 2015 também surgem como uma boa alternativa, já que você pode acompanhar as aulas através da internet.

Algumas opções com inscrições abertas para esse mês são:

Fundação Getúlio Vargas

Coursera

Senac EaD

Senai EAD

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0