Cursos gratuitos FBG, Volta Redonda 2012

PUBLICIDADE
A técnica de aplicação de mega hair será uma das modalidades desses cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

As pessoas interessadas em participar de algum curso profissionalizante gratuito poderão se inscrever na Fundação Beatriz Gama (FBG) – localizada em Volta Redonda, Rio de Janeiro – em uma das modalidades disponíveis São capacitações sem custo ministradas na instituição para estudantes na faixa etária de 15 a 30 anos. Já a qualificação de Informática Kids aceita participantes de 8 aos 12 anos.

Para se cadastrar, o interessado deve comparecer à sede da fundação das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 16 horas. De acordo com informações da direção da instituição, as inscrições estão abertas e seguem até o dia 31 de julho, ou até quando as vagas forem totalmente preenchidas. O início das aulas está previsto para o dia 6 de agosto. Os cursos possuem duração três meses.

Confira também: Conexao.educacao.rj.gov.br/pronatec inscrições 2012-2013

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos FBG, Volta Redonda: objetivo do projeto

Segundo declarações do presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, os cursos de capacitação de mão de obra têm o objetivo de incluir jovens e adultos de modo que as empresas ganhem qualidade na prestações de serviços e em seus produtos, graças ao quadro de funcionários competentes.  Ele informou ainda que os cursos são oferecidos a cada semestre para adolescentes e jovens de 14 a 25 anos, assistidos pela instituição e para a comunidade em geral.

Saiba mais sobre: Curso gratuito Segurança no Trabalho, Pronatec Senai Rio 2012

Essas capacitações podem trazer um novo emprego (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos FBG, Volta Redonda: modalidades

Os cursos sem custo para o participante, podem representar um aprimoramento em alguma área em que essa pessoa já trabalha, ou a inclusão direta no mercado de trabalho em um setor promissor. Confira as modalidades de cursos promovidas pelo programa: manicure, cabeleireiro, maquiagem e depilação, organização de festas e eventos, mega hair, pintura em madeira, pintura em parede, artesanato, silkscreen, padeiro e confeiteiro, mecânica, informática básica e informática kids, sonorização, e os inéditos desenho digital e estética corporal.

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Eliane,

    Para maiores informações sobre a capacitação ou inscrições, tem que seguir as orientações que estão no texto.

    Boa sorte!

  • bem aonde q ficar esse curso pq eu me enteressei mto

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.