Cursos Gratuitos Fatec 2015

Conheça os cursos gratuitos FATEC 2015, que são oferecidos no estado de São Paulo com o propósito de capacitar mão-de-obra através da modalidade de ensino superior tecnológico. Confira informações sobre a instituição, seu processo seletivo e a lista de cursos ofertados.

Cursos gratuitos FATEC 2015. (Foto Ilustrativa)

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) existe há mais de 40 anos, com a missão de desenvolver profissionais habilidosos para encarar os desafios do mercado de trabalho. A instituição oferece mais de 70 cursos de graduação e forma grandes tecnólogos em várias cidades paulistas.

Leia mais: Inscrições para o Vestibular Fatec 2015

CONTEÚDO

Cursos gratuitos FATEC 2015

As unidades da FATEC estão presentes nas principais cidades do estado de São Paulo, como Americana, Bauru, Franca, Campinas, Garça, Guarulhos, Marília, Osasco, Ourinhos, Jacareí, Santo André, Praia Grande, Catanduva, Araçatuba, Assis, Itapetininga, Diadema, Lins, Jaú, Jacareí, São Paulo, entre outras. Cada campus dispõe de infraestrutura moderna, com salas bem equipadas, oficinas, laboratórios e muitos outros ambientes que favorecem o aprendizado.

Uma das unidades da FATEC. (Foto Ilustrativa)

Como já foi dito anteriormente, a FATEC concentra os seus esforços na formação de tecnólogos em diferentes áreas. Cada curso tem duração média de 3 anos, sendo que ao longo desse período os estudantes participam de disciplinas práticas e teóricas. Para obter o diploma de graduação, é preciso cumprir com a carga horária de estágio e apresentar o trabalho de conclusão de curso.

Lista de cursos Fatec

A FATEC classifica os seus cursos em 10 eixos tecnológicos: Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Produção Cultural e Design, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação, Hospitalidade e Lazer, Produção Industrial, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura e Gestão e Negócios.

Veja também: Curso de Jogos Digitais Gratuito Fatec

O curso superior de jogos digitais é uma das opções. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir a lista completa de cursos gratuitos FATEC 2015:

Informática para Negócios
Instalações Elétricas
Jogos Digitais
Logística
Logística Aeroportuária
Manutenção de Aeronaves
Manutenção Industrial
Marketing
Materiais
Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos
Mecânica – Processos de Produção
Mecânica – Projetos
Mecânica Automobilística
Mecânica de Precisão
Mecânica: Processos de Soldagem
Mecanização em Agricultura de Precisão
Mecatrônica Industrial
Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Polímeros
Processos Metalúrgicos
Processos Químicos
Produção Fonográfica
Produção Industrial
Produção Têxtil
Projetos de Estruturas Aeronáuticas
Projetos Mecânicos
Radiologia
Redes de Computadores
Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado
Secretariado
Segurança da Informação
Silvicultura
Sistemas Biomédicos
Sistemas Navais
Sistemas para Internet
Soldagem
Têxtil e Moda
Transporte Terrestre

Vestibular da FATEC 2015

A FATEC forma tecnólogos em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)

O vestibular da Fatec acontece duas vezes por ano, formando turmas para o 1º e 2º semestre. O processo seletivo de 2015 já chegou ao fim. Os convocados na 2ª lista de chamada tiveram o prazo de até 27 de julho para efetuar a matrícula. Quem não conseguiu garantir uma vaga terá que aguardar as provas para as turmas de 2016.

Saiba mais: Fatec São Paulo, Cursos, Endereços

Para conhecer mais detalhes sobre os cursos gratuitos FATEC 2015, o calendário, o vestibular e a lista de aprovados, basta acessar o site www.vestibularfatec.com.br. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos boas dicas para você realizar o sonho do diploma de nível superior.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0