Cursos gratuitos Faetec RJ 2013

PUBLICIDADE

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) abriu no último dia 15 as inscrições para os seus cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os interessados nessa oportunidade de aperfeiçoamento profissional para o mercado de trabalho têm até o dia 30 de janeiro para se inscrever. No total, estão sendo oferecidas 114.606 vagas e todos os cursos são gratuitos com aulas ministradas pela Faetec.

Leia mais sobre: Cursos Senai RJ cursos técnicos FIRJAN RJ 2012

Faça os cursos da Faetec e aumente as suas chances de ingresso no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos da Faetec

Os candidatos podem se inscrever nos cursos gratuitos da Faetec por meio do site www.faetec.rj.gov.br. A inscrição deve ser feita no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Para fazer o cadastro é necessário ter mais de 15 anos, além de ser preciso ter concluído o ensino fundamental para poder se candidatar. Não haverá prova para selecionar os estudantes, pois a Faetec fará um sorteio com essa função, que deverá acontecer no dia 1° de fevereiro.

PUBLICIDADE

Candidatura nas unidades da Faetec Digital

Quem não tem acesso à internet deverá realizar a inscrição em uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o estado do Rio de Janeiro. Monitores vão ajudar esses alunos no momento do preenchimento do requerimento de inscrição. As pessoas inscritas poderão escolher até três cursos por CPF no ato da candidatura.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos FAETEC RJ 2012

 

O foco das qualificações da Faetec é a inclusão no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Divisão das qualificações profissionais

As oportunidades nos cursos gratuitos da Faetec são para diversas áreas de atuação, sendo que 94.874 vagas atendem as áreas de capacitação profissional e 8.184 desse montante é para cursos para o setor de Construção Civil. Na área de Informática, foram disponibilizadas cerca de 5 mil vagas. Além disso, o projeto está com postos a serem preenchidos em cursos artístico-culturais ou físico-esportivas (19.467 vagas). A Faetec ainda possui aulas de Moda, Beleza, Hotelaria, entre outras que estão a espera de candidatos.

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Rhaiane,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.
    Att,

  • Caro leitor.

    Não consigo encontrar como se faz inscrições para cursos da Faetec.
    Peço-lhe ajuda, pós estou muito enterresada em entrar.

    Desde ja agradeço !
    Obrigada(o).

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.