Cursos gratuitos Escola de Negócios Sebrae SP 2014

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Centro Paula Souza, está lançando a primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. A instituição tem como objetivo promover a cultura empreendedora.

O Sebrae abriu uma escola de negócios em parceria com o Centro Paula Souza. (Foto:Divulgação)

CONTEÚDO

Vestibulinhos da Escola de Negócios Sebrae

Os interessados em estudar na Escola de Negócios Sebrae SP devem se inscrever no vestibulinho entre os dias 1º e 24 de outubro. Para o primeiro semestre de 2014, há uma oferta de 245 vagas.

Para disputar as vagas de Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico, o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental regular ou na modalidade EJA. Aqueles que realizaram a prova Encceja também podem realizar o processo seletivo. No caso dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado no 2º ano.

Ao se inscrever no vestibulinho, o candidato precisa apresentar o CPF e um documento com foto. A taxa cobrada pela Escola de Negócios do Sebrae é de 25 reais.

O vestibulinho da Escola de Negócios Sebrae SP será aplicado no dia 1º de dezembro. (Foto:Divulgação)

O vestibulinho da Escola de Negócios Sebrae SP será aplicado no dia 1º de dezembro, pelo Centro Paula Souza.

A Escola de Negócios do Sebrae também vai realizar um vestibulinho para cursos de nível superior, em parceria com a FATEC. Os interessados podem se inscrever de 8 de outubro a 7 de novembro. A prova será aplicada no dia 8 de dezembro. Para mais informações, acesse o site da Fatec.

Escola de Negócios Sebrae: cursos oferecidos

Os cursos gratuitos da Escola de Negócios Sebrae SP, na modalidade técnico e integrado ao Ensino Médio, são: Administração (70 vagas), Administração integrado ao Ensino Médio (35 vagas), Logística (35 vagas), Logística Integrada ao Ensino Médio (70 vagas) e Marketing integrado ao Ensino Médio (35 vagas).

Nos cursos de administração, os alunos aprendem a executar atividades da rotina administrativa, incluindo a elaboração de planejamento mercadológico, de recursos humanos e financeiro. Na área de logística, os alunos aprendem a lidar com compras, armazenamento, transporte e distribuição.  Já o curso de marketing tem como objetivo ensinar técnicas e estratégias para vender mais e melhor.

Os cursos de nível superior da Escola de Negócios são: Gestão de Negócios e Inovação e Marketing. Cada um deles tem duração de três anos.

A escola quer incentivar a cultura empreendedora. (Foto:Divulgação)

Sobre a Escola de Negócios Sebrae SP

A Escola de Negócios Sebrae SP vai capacitar futuros e atuais empreendedores, investindo em ensino técnico e tecnológico. Os alunos poderão ampliar os conhecimentos nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. A escola de empreendedorismo também oferecerá consultoria e, futuramente, um sistema de ensino à distância. 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0