Cursos gratuitos em Vitória, ES 2012

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda (Setger), da cidade de Vitória, Espírito Santo, anunciou que três novas qualificações profissionais serão oferecidas gratuitamente ainda neste segundo semestre. O projeto conta com uma novidade, que é a promoção do curso de eletricista predial, que terá parte das suas disciplinas ministradas à distância. 

Confira também: Cursos técnicos gratuitos Sedu, ES 2012

 

PUBLICIDADE
O mercado de trabalho está muito exigente, por isso a necessidade de se qualificar (Foto: Divulgação)

As capacitações serão ministradas por instrutores e monitores que fazem parte da equipe do Serviço Nacional da Indústria (Senai) de Vitória. As aulas devem começar no início do mês de setembro. Como os cursos possuem uma modalidade diferente, oferecida pelo governo do estado, os estudantes não receberão vale-transporte social e nem lanches durante o período de aulas.

Curso gratuitos à distância de Eletricista Predial

Um dos cursos gratuitos oferecidos é o de Eletricista Predial, que disponibiliza 250 oportunidades, sendo que terá duração de aproximadamente três meses. A maior parte da carga horária dessa capacitação será ministrada na modalidade à distância e poderão ser feitas nos Telecentros de Vitória. As outras aulas acontecerão na estrutura do Senai, localizado na Avenida Beira Mar, e os participantes terão aulas às segundas-feiras (turmas no período matutino, vespertino e noturno), de terça à sexta-feira, somente no período da noite, e aos sábados de manhã e à tarde. No ato da matrícula, o candidato terá deve optar pela turma que mais se enquadra no período que pode frequentar as aulas.

Saiba mais sobre: Curso para porteiros, Senac ES 2012

O curso de eletricista no Espirito Santo terá módulos à distância (Foto: Divulgação)

Matrícula para os cursos gratuitos em Vitória

As inscrições para esses cursos gratuitos podem ser realizadas a partir da próxima quinta-feira (23 de agosto), de 9h às 17h, na Casa Brasil, e serão encerradas apenas quando todas as vagas estiverem preenchidas.

Além do curso á distância a iniciativa oferece aulas de Operador de Computador, que é presencial e terá uma turma no período noturno. As aulas acontecerão no Telecentro do Centro de Referência da Juventude (CRJ). São 20 oportunidades em aberto e o curso terá 200 horas de duração.

O último curso disponibilizado pelo programa em Vitória para esse segundo semestre de 2012 é o de Auxiliar de Operações Logísticas, também presencial, com 160 horas e 50 vagas à disposição da população, sendo 25 destinadas a alunos com possibilidades de estudar no período da tarde e 25 à noite. O local das aulas ainda não foi definido pelos coordenadores do projeto.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.