Cursos gratuitos em Santos para Copa do Mundo 2014

PUBLICIDADE

O processo de seleção para as bolsas de estudo do Projeto Educa Santos foi prorrogado. As oportunidades são para gratuidade em cursos de 100% ou abatimento parcial da mensalidade. Com essa ação são contemplados os cursos de Técnicas de Turismo e de Inglês em Santos, no litoral de São Paulo. As inscrições podem ser feitas desde segunda-feira (24 de setembro) à quarta-feira (26 de setembro).

Os cursos gratuitos e com desconto de 50% são voltados para preparar profissionais para atuarem na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 em setores cuja demanda é crescente. As qualificações profissionais ofertadas pelo projeto também são focadas para a ampliação do terminal de passageiros do cais de Santos e para o mercado de turismo de negócios.

Leia mais sobre: Fatec Santos Cursos Gratuitos 2012-2013

PUBLICIDADE

 

Áreas de atendimento estão crescendo em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Quantidade de vagas e modalidades de cursos desenvolvidos para a Copa de 2014

Um dos setores que mais crescem no país desde o anúncio da Copa do Mundo de 2014 é o de turismo. Por isso, a cidade de Santos, que é conhecida por receber turistas de todo o mundo, vai promover o curso de Técnicas de Turismo, com 30 vagas à disposição dos cidadãos.

Além disso, para receber bem os turistas de diversas localidades é essencial ter o domínio do idioma norte-americano. O curso de inglês promovido no município santista oferece 50 vagas, distribuídas nos períodos manhã, tarde e noite. As oportunidades são voltadas para adolescentes a partir de 12 anos e para adultos e para pessoas da terceira idade.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Santos 2012 – Via rápida

PUBLICIDADE

Etapas de seleção dos cursos para a Copa do Mundo em Santos

Os interessados em participar do processo seletivo dos cursos gratuitos ou com bolsa parcial em Santos irão passar por duas etapas de testes. A primeira, consiste em responder a um questionário sócio-familiar, seguido por prova de múltipla escolha com assuntos que envolvem temas sobre a cidade de Santos e a Baixada Santista. O questionário será aplicado na sede do projeto, em data a ser agendada com cada inscrito.

Aproveite os cursos de graça em Santos para se qualificar para o setor de turismo (Foto: Divulgação)

Inscrição para os cursos em Santos

Os interessados em concorrer a uma das oportunidades disponibilizadas na cidade de Santos para cursos gratuitos voltados para a Copa do Mundo de 2014, ou modalidades em que existe a possibilidade da conquista de bolsa de estudos de 50%, deve se inscrever das 9h às 11h e das 15h30 às 17h na Rua Carvalho de Mendonça nº 243, 2º bloco, Térreo. O interessado deve levar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail educa.santos@hotmail.com.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.