Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos em Santo André 2010-2011

Esta sendo realizadas no Estado de São Paulo oportunidades de cursos gratuitos em Santo André. Já se foi o tempo em que as escolas fechavam as portas no fim de semana, pois em Santo André, as escolas vão estar abertas para oferecer cursos gratuitamente para crianças, jovens e adultos.

A iniciativa de cursos nos finais de semana, faz parte do Programa Escola Aberta que oferece cursos em Santo André gratuitamente aos sábados e domingos, o programa ofertado faz parte de uma parceria entre o município e o Governo Federal. As opções de cursos são para todas as idades, variando em cada unidade escolar.

Nas oportunidades dos cursos em Santo André grátis pode-se optar pelos seguintes cursos: artesanato, pintura em tecido, biscuit, bordado em chinelo, bordado em fita, tapeçaria em barbante, futsal, capoeira, basquete, jiu-jitsu, dança do ventre, jazz, street dance, pingue-pongue e informática. Os alunos também podem ter aulas de Artes e de Música, como violino.

As oportunidades vão ser oferecidas por 11 escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeiefs) de Santo André, sendo que os cursos acontecem aos sábados, das 8h às 17h, e domingos, das 8h às 12h.O material utilizado nas aulas é fornecido pela Prefeitura andreense. Não deixe a oportunidade de realizar este curso grátis em Santo André SP.

Quem quiser fazer parte do programa como aluno ou voluntário, é necessário apenas procurar a escola e se inscrever. As informações sobre como participar do programa podem ser obtidas pelo telefone: 4438-0107.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL