Search

Cursos Gratuitos em Salvador 2016

Recorrer ao Pronatec, Sisu, PSG e Sisutec são formas de conseguir cursos gratuitos em Salvador.
Google plus

Os Cursos Gratuitos em Salvador 2016 representam uma ótima opção para qualificar os baianos em diversas áreas. Através da formação, seja ela inicial, continuada, técnica ou de nível superior, é possível ampliar as chances de emprego no mercado de trabalho.

Cursos Gratuitos em Salvador 2016. (Foto: Divulgação)

Cursos Gratuitos em Salvador 2016

A oferta de cursos gratuitos na Bahia tem como finalidade dar conta da demanda de profissionais nas empresas do comércio e da indústria. Os alunos são treinados e preparados para construir carreira nas suas respectivas áreas de atuação.

Para desfrutar do ensino gratuito (nível técnico, superior, aperfeiçoamento ou iniciação), é preciso ser aprovado no processo seletivo de uma instituição pública. Também há programas que facilitam o acesso às vagas em cursos gratuitos em Salvador.

Onde encontrar Cursos Gratuitos em Salvador 2016?

Está em busca de cursos gratuitos em Salvador? Então confira a seguir algumas dicas para garantir a sua vaga:

– SISUTEC

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) é um sistema informatizado criado pelo MEC com o objetivo de facilitar o acesso à formação técnica. A plataforma tem, inclusive, vagas para Cursos Gratuitos em Salvador 2016.

Várias instituições baianas fazem parte do Sisutec, tais como: Faculdade Cidade de Salvador, Universidade Salgado de Oliveira, Faculdade Ruy Barbosa e Universidade de Salvador.

O Sisutec abriu vagas para o curso de Técnico em Informática em Salvador. (Foto:Divulgação)

No Sisutec 2º Semestre 2015, foram abertas vagas gratuitas para cursos de diferentes áreas, como Técnico em Logística, Técnico em Informática, Técnico em Rede de Computadores, entre outros.

As inscrições para o Sisutec acontecem duas vezes por ano.Para participar do processo seletivo,é necessário ter participado da última edição do Enem.

–PRONATEC

O PRONATEC é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar o número de brasileiros com formação profissional.O programa promovecursos gratuitos em Salvadorgraças à parceria com instituições locais,como é o caso do SENAI Bahia,SENAT,SENAC e SENAR.

Oscursos gratuitos em Salvador do Pronatecpertencem às modalidades de qualificação profissional e ensino técnico.Para disputar uma vaga,basta fazer a inscrição online pelo sitepronatec.mec.gov.br.

O PRONATEC é uma opção para quem busca Cursos Gratuitos em Salvador 2016.(Foto:Divulgação)

–Programa Senac de Gratuidade

Além de ser parceiro do Pronatec,o Senac também mantém o seu próprio programa de bolsas de estudo.A instituição reserva vagas gratuitas paracursos profissionalizantes em Salvadoratravés do Programa Senac de Gratuidade(PSG).A iniciativa é voltada para os jovens de baixa renda,ou seja,que não possuem condições financeiras de pagar a mensalidade.

–SISU

O Sistema de Seleção Unificada(Sisu)distribui vagas gratuitas para cursos de graduação em Salvador e no restante do Brasil.Na Bahia,as instituições participantes são:IFBAIANO,IFBA,UNEB e UFBA.

Aposte em um dosCursos Gratuitos em Salvador 2016 e dê um importante passo na sua vida profissional.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. guisla larrana
    Publicado em 30/09/2009 às 7:45 PM [+]

    esses cursos sao grandes oportunidades para todos.

  2. andrea
    Publicado em 11/03/2010 às 1:00 PM [+]

    ola eu gostaria de faser um curso quero algumas dicas onde posso em contrar cursos gratuito de culinaria ou vendedora em salvador..

  3. marta cristina
    Publicado em 26/01/2011 às 5:10 PM [+]

    gostaria de fazer um curso de informatica ou secretariado, como posso ficar sabendo,agradeço desde ja

  4. claudia
    Publicado em 16/03/2012 às 10:21 AM [+]

    gostaria de saber sobre alguns cursos gratuitos abrigada

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top