Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos > Cursos Gratuitos em Rondonópolis – Pronatec 2012

Cursos Gratuitos em Rondonópolis – Pronatec 2012

Um dos cursos oferecidos é o de pizzaiolo (Foto: Divulgação)

Com o intuito que colocar o maior número de pessoas no mercado de trabalho, a Prefeitura de Rondonópolis (Mato Grosso) em parceria com o Pronatec(Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego), divulgou a abertura de capacitações gratuitas para diversas áreas.  “Os cursos profissionalizantes são feitos para preparar o aluno; tais cursos são essenciais na hora de competir por um emprego. O profissional que possui algum curso profissionalizante leva uma grande vantagem sobre aquele que tem apenas o Ensino Básico”, declarou o prefeito Ananias Martins de Souza Filho.

Saiba mais sobre Cursos gratuitos Cepef, MS 2012

Cursos Gratuitos em Rondonópolis: Senai e Senac

No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) os interessados vão encontrar oportunidades para dois cursos a custo zero, sendo eles de Recepcionista para Eventos e o de Pizzaiolo. De acordo com a gerente do Núcleo de Geração de Emprega e Renda do Departamento de Políticas de Trabalho, Neuly Paiva Borotta, é necessário que os candidatos se apressem a realizar a pré-matrícula, pois as vagas podem se encerrar a qualquer momento. “O prazo para 1ª chamada já foi encerrada, e o número de vagas restantes para a 2ª chamada é limitado”.

Leia também: Cursos gratuitos Senar MS 2012

As duas qualificações profissionais vão acontecer no período matutino, das 7h30 às 11h30. Já na parceria estabelecida com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac), as vagas em aberto para os cursos gratuitos de Ajustador Mecânico Noturno (aulas promovidas das 19 às 22 horas) e de Mecânica e Manutenção de Motocicletas (encontros ministrados das 13h30 até as 17h30).

O curso de mecânica é um dos promovidos gratuitamente em Rondonópolis (Foto: Divulgação)

Cursos Gratuitos em Rondonópolis: inscrições

Para se inscrever nas capacitações gratuitas, os interessados devem procurar um dos cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a sede da Secretaria de Promoção e Assistência Social, localizado na Rua Washington Luiz, bairro La Salle, ao lado do Fórum de Rondonópolis, Mato Grosso. Para saber a quantidade de vagas para cada curso é necessário entrar em contato com as unidades do Senai e Senac da cidade.

Recomendado para você
Cursos

10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em São Paulo

Cursos

Aulas Particulares de Mandarim

Cursos

Vagas Abertas dos Cursos Gratuitos Instituto Ressoar

Cursos

Cursos de marketing digital gratuitos e pagos 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *