Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos em Rio das Ostras, RJ

Por Redacao -

Já se iniciaram as oportunidades para inscrições em cursos gratuitos em Rio das Ostras, as ofertas para este curso disponibilizado para os cariocas fazem parte de uma parceria entre o Sistema FIRJAN e a Prefeitura de Rio das Ostras – RJ, são colocadas a disposição de interessados 400 vagas em cursos gratuitos que fazem parte do projeto de Educação Continuada do SESI. Confira a baixo qual serão os cursos oferecidos:

Inglês Básico;
Espanhol Básico;
Educação Orçamentária;
Aprenda a Clicar – Informática Básica;
Libras – Língua Brasileira de Sinais;
Atualização em Língua Portuguesa;

O curso de libras vai possuir a cara horária de 40h, os demais cursos irão possuir a carga horária de 30h. Para se matricular é necessário ter ensino fundamental completo, idade mínima de 14 anos e ser de baixa renda, condição atestada pelo candidato. O projeto de Educação Continuada faz parte do Programa SESI / SENAI Educa Mais. Portanto se você mora pelas localidades de Rio das Ostras não perca as oportunidades para estes cursos gratuitos no Rio de Janeiro.

E tem mais – quem quiser estar realizando um dos cursos que fazem parte do programa Municipal de Qualificação Profissional deve ficar ligado com a divulgação do edital, que estará disponível no dia 20 deste mês de agosto. Este programa se iniciou no ano de 2007, e já ofereceu cerca de 10 mil vagas nas áreas de indústria, comércio, serviço, informática e construção civil com aulas ministradas por instituições renomadas como SENAI, CETEF, SESI e SENAC. Agora vão ser colocados a disposição mais mil vagas e todos os cursos são gratuitos. Atualmente as ofertas estão sendo disponibilizadas para cursos em Rio das Ostras RJ.

Este programa é uma excelente escola para quem esta em busca de capacitação ou aprimoramento, pois o programa ainda oferta o Auxílio-Qualificação que possui o objetivo de ressarcir gastos com transporte, alimentação e materiais didáticos, beneficiando participantes dos cursos gratuitos com carga horária a partir de 40 horas, ministrados no Centro Municipal de Qualificação Profissional ou fora do município. Vale lembrar que este auxílio é pago de acordo com a modalidade do curso e a frequência do aluno.

As inscrições já se iniciaram, e o edital estará disponível no seguinte site: www.riodasostras.rj.gov.br/sect. As aulas vão se iniciar no dia 23 de agosto, no Centro Municipal de Qualificação Profissional e no Centro Municipal de Inclusão Digital.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL