Cursos Gratuitos em Pindamonhangaba 2015

Os Cursos Gratuitos em Pindamonhangaba 2015 estão com inscrições abertas e moradores da região ou da cidade podem ter acesso aos cursos de várias áreas. É uma boa oportunidade para quem está procurando um bom trabalho, se recolocar no mercado ou até mesmo mudar de setor. A parte boa do curso é que, além de encaminhar profissionalmente os estudantes, todo o aprendizado é totalmente gratuito. Alguns cursos pela cidade são realizados em parcerias de entidades,instuições, governos de diferentes esferas e grandes profissionais.

Cursos Gratuitos em Pindamonhangaba 2015 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos em Pindamonhangaba 2015

Nos Cursos Gratuitos em Pindamonhangaba 2015, a grade é feito com base nos mais importantes temas de cada área, e todo o material é preparado com matérias como de universidades. Apenas o estudo pode ajudar e melhorar a situação de um país inteiro e, no caso do trabalhador, esse movimento é maior. Pois é possível agarrar novas oportunidades, investindo em estudo e preparo. As oportunidades podem ser preenchidas ainda durante o andamento do curso, o que facilita para quem já quer entrar na área e ganhar mais para acertar as contas.

Leia mais informações sobre: SENAI PINDAMONHANGABA SP – CURSOS GRATUITOS

Moradores da região

Se você mora nas localidades de Pindamonhangaba, esta é sua chance de estar realizando um curso de qualificação gratuitamente, pois o Projeto Guri está com inscrições abertas para cursos gratuitos de música neste semestre de 2015.

Cursos Gratuitos em Pindamonhangaba 2015 (Foto Ilustrativa)

As Inscrições para cursos gratuitos de musica do Projeto Guri são para crianças e jovens de 8 a 18 anos. Para realizar a matrícula, o interessado deve se dirigir ao pólo em que deseja estudar. E se for menor levar um acompanhante, e os seguintes documentos: duas fotos 3×4; certidão de nascimento ou RG; comprovante de endereço; comprovante de matrícula escolar e carteira de vacinação. Vale lembrar que de acordo com a instituição, os documentos requeridos variam e é preciso ficar atento para não faltar com os documentos e, muito menos, perder o prazo de inscrição.

As aulas se iniciarão em fevereiro , com uma semana inteira de atividades de integração entre novos e antigos alunos. Veja abaixo os cursos oferecidos no Projeto Guri:

Violino;
Guitarra;
Violoncelo;
Viola;
Saxofone;
Flauta transversal;
Clarinete;
Bateria;
Percussão;
Aulas de canto coral;
Teoria e iniciação musical;

Os cursos de musica do Projeto Guri 2010 não precisam de seleções, só é exigido que o aluno que irá se matricular, esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. As inscrições poderão ser feitas até 12 de fevereiro. Em Pindamonhangaba, os pólos ficam no Araretama e em Moreira César. O pólo do Araretama fica na escola CAIC e o de Moreira César fica no Projeto Jataí.

Curso Técnico 2015 Pindamonhangaba

Para você que busca aprimoramento em seus conhecimentos, investir em um curso técnico é uma ótima pedida. Aproveite as oportunidades da Etec Pindamonhangaba que está com uma grande novidade, o Curso de cozinha da Etec de Pindamonhangaba 2015. Confira!

Pronatec é uma das opções para fazer um curso gratuito (Foto ilustrativa)

Vão estar abertas até o dia 26 de fevereiro de 2015, as inscrições para o processo seletivo em Pindamonhangaba do primeiro semestre de 2010 da Escola Estadual de Ensino Técnicas Professor João Gomes de Araújo. São 120 vagas ofertadas no total para ensino médio e serão ao todo 480 cursos técnicos gratuitos oferecidos para 2015.

Vagas por alguns dos cursos

Administração (80 vagas);
Informática (80 vagas);
Logística (40 vagas);
Mecânica (120 vagas);
Nutrição e dietética (80 vagas);

O interessado em realizar sua inscrição para os cursos de Pindamonhangaba na Etec precisa ter acesso a Internet, para poder imprimir o boleto pelo seguinte site: www.vestibulinhoetec.com.br. No site você também encontra o manual do candidato para download. A exigência é o candidato estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio, ou, já ter concluído essa etapa. Estudantes afrodescendentes têm 3% de bônus na pontuação, e os que vêm da rede pública têm 10%. No caso de se enquadrar nessas duas situações, o aluno recebe 13% de bônus. Essas condições precisam ser declaradas na hora da inscrição. Aproveite esta oportunidade de estar realizando um curso técnico gratuitos da Etec em Pindamonhangaba.

Leia mais informações sobre: EMPREGOS EM PINDAMONHANGABA

Dicas para qualquer área

Durante o curso, em qualquer lugar do País, são passados os temas e matérias relacionados a área e a melhor maneira de estudar é, claro, que acompanhando as aulas. Sempre que possível, pesquise mais sobre os assuntos que está estudando, busque informações além dos professores e colegas. Se conhecer alguém da área, questione, pergunte. Se quiser ir além, compre livros sobre diferentes teorias, acompanhe documentários e assista filmes que envolva temas do seu setor.

Leitura ajuda na reflexão e no aprendizagem (Foto Ilustrativa)

Através do acesso a informações, o profissional pode abrir o leque de possibilidade, refletir sobre a realidade com muito mais conhecimento. Portanto, não pare nos materiais passados, busque sempre se inovar diante dos desafios pessoais e profissionais. Certamente, as experiências independem do setor da vida e tudo pode ser somado.

Quer saber mais dicas sobre educação e cursos? Preparamos diversos conteúdos sobre esses e outros temas. Aqui,é o ponto de encontro de todas as tribos. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0