Cursos gratuitos em Natal 2016

Os Cursos gratuitos em Natal 2016 estão com inscrições abertas. Isso mesmo! Se você mora na capital do Rio Grande do Norte, pode aproveitar essa chance para se qualificar e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos em Natal 2016. (Foto Ilustrativa)

A economia do Brasil tem passado por uma intensa crise. Milhares de empresas estão cortando gastos e fazem isso, inclusive, através da demissão de funcionários. Para retornar ao mercado, muitos profissionais estão investindo em cursos profissionalizantes. Reconhecendo essa demanda, o Instituto George Mark Klabin está com mais de 600 vagas abertas.

Saiba mais: Cursos gratuitos Sesc Natal 2015

CONTEÚDO

Cursos gratuitos em Natal 2016

Em parceria com a Casa do Menor Trabalhador, o Instituto George Mark Klabin está oferecendo Cursos gratuitos em Natal 2016. As oportunidades educacionais fazem parte do ProFormação, um programa que pretende montar 21 turmas de alunos para o primeiro semestre do próximo ano.

Cursos disponíveis

Assistente administrativo é uma das opções de cursos. (Foto Ilustrativa)

Os cursos oferecidos através do programa ProFormação são de curta duração e focados nas funções mais demandadas do mercado de trabalho. No momento, as 600 vagas estão distribuídas em 4 opções de cursos. Confira a seguir mais informações sobre cada título:

Assistente Administrativo: esse curso mostra como atuar em processos administrativos nas empresas, executando atividades relacionadas a recursos humanos, vendas, finanças, logística e produção.

Leia mais: Prefeitura de Natal Cursos gratuitos RN

Turismo: Natal é uma cidade turística, portanto, quem adquire essa formação profissional tem grandes chances de conseguir um emprego. Quem faz esse curso tem condições de orientar turistas, guiar grupos, montar roteiros e prestar informações sobre os lugares.

Também há vagas para o curso de hotelaria. (Foto Ilustrativa)

Hotelaria: há muitos meios de hospedagem na capital potiguar, por isso esse curso gratuito é tão interessante. Os alunos vão aprender a recepcionar os hóspedes da mulher forma possível e garantir a eficácia dos serviços.

Bartender: através dessa capacitação, os alunos aprendem a criar, preparar e servir bebidas, de modo que satisfaça as expectativas dos clientes. A limpeza e organização do bar também são temas abordados.

Inscrições

Conheça também o curso de bartender. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para participar dos cursos profissionalizantes seguem abertas até o dia 31 de outubro de 2015. Para se inscrever, o candidato deve estar cursando o ensino médio ou já ter concluído a escolaridade básica. Também é preciso ter idade entre 16 e 29 anos, além de renda familiar de até um salário mínimo por pessoa.

Veja também: Senai Natal cursos profissionalizantes para 2015

E aí? Ficou interessado nos Cursos gratuitos em Natal 2016? Então acesse o site casadomenortrabalhadorrn.org e faça a sua inscrição online. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre qualificação profissional de graça.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0