Cursos Gratuitos em Mesquita 2015

Cursos Gratuitos em Mesquita 2015 é o que você está procurando? Então saiba que existem muitas oportunidades para se qualificar na cidade e assim conquistar uma posição melhor no mercado de trabalho. Leia a matéria e veja mais informações.

Cursos Gratuitos em Mesquita 2015. (Foto Ilustrativa)

Mesquita é um município situado na região metropolitana do Rio de Janeiro, conhecida nacionalmente pelo título de “caçula da baixada”. A população, que conta com pouco mais de 168 mil habitantes, sempre pode contar com cursos profissionalizantes gratuitos, que qualificam a mão-de-obra e também estimulam a geração de emprego.

Leia mais: Curso Gratuito de Informática em Mesquita RJ

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos em Mesquita 2015

Confira a seguir onde encontrar cursos gratuitos em Mesquita 2015:

IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro mantém um campus em Mesquita, com a finalidade de oferecer cursos gratuitos de qualidade à população que vive na baixada fluminense. A unidade estipula a inclusão social e a pesquisa científica. O endereço é Praça João Luiz do Nascimento – Centro, Mesquita – RJ. O telefone de contato é (21) 2797-2500.

Encontre bons cursos gratuitos em Mesquita, na Baixada Fluminense. (Foto Ilustrativa)

SENAR

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) marca presença na cidade de Mesquita, com uma oferta de cursos profissionalizantes gratuitos voltados para o campo. Para conhecer as vagas abertas, basta entrar em contato com a Faerj pelo telefone (21) 2242-0465.

Veja também: Pronatec RJ 2013: Cursos gratuitos em Mesquita

Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Mesquita costuma investir em diferentes projetos para melhorar a capacitação dos moradores da cidade. Recentemente, a população pode contar com a iniciativa “Mãos que mudam a vida” que aconteceu na Casa da Mulher e contou com o FIRJAN como parceiro. Foram ofertadas mais de 100 vagas para cursos gratuitos de cabeleireiro, corte e costura, artesanato e crochê, especialmente para o público feminino.

A Prefeitura sempre está apostando em cursos grátis. (Foto Ilustrativa)

No início desse ano de 2015, a Prefeitura de Mesquita também fez questão de contribuir com o lançamento de cursos preparatórios, ou seja, aulas gratuitas que preparam os alunos para prestar vestibulares e concursos.

CVT Mesquita

O CVT Mesquita, que pertence a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), sempre lança oportunidades de cursos gratuitos, que reconhecem as funções mais demandadas na região. O Centro Vocacional Tecnológico já habilitou diversos profissionais, como eletricistas, bombeiros hidráulicos, carpinteiros, pedreiros e armadores. Para mais informações, visite a escola, que fica na Avenida Getúlio de Moura, nº 1.282, próximo à estação de Engenheiro Edson Passos.

CVT Mesquita. (Foto Ilustrativa)

Pronatec

O Pronatec é um programa federal que está presente em todo o país, com o objetivo de distribuir vagas gratuitas para cursos técnicos e de qualificação profissional. A cidade de Mesquita já foi beneficiada com vagas gratuitas, graças ao apoio do Senai, SENAC e FAETEC.

Saiba mais: Cursos Gratuitos CVT Mesquita

Viu só como há muitas oportunidades de cursos gratuitos em Mesquita 2015? Aguarde os lançamentos de vagas para esse segundo semestre e invista na sua qualificação. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas de cursos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0