Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 12 de agosto de 2010, às 19:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos em Itaborai, Programa Geração Trabalho e Renda

cursos gratuitos em itaborai programa geraçao trabalho e renda 300x229 Cursos Gratuitos em Itaborai, Programa Geração Trabalho e Renda

Para os moradores do Rio de Janeiro estão sendo disponibilizadas excelentes oportunidades em cursos gratuitos que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí com a parceria do programa Geração Trabalho e Renda e também com a parceria do Governo Federal. Estão sendo colocadas as disposições dos cariocas diversas vagas para oficinas de artesanato, em Visconde; garçom, em Itambi; e manicure, em Jardim Imperial.

O CRAS receberá durante todo este ano de 2010 as inscrições para cursos gratuitos em Itaboraí as matriculas servirão de cadastro reserva para os cursos de cabeleireiro, culinária, artesanato, manicure e garçom. As oportunidades são excelentes e algumas das atividades irão funcionar dentro dos próprios centros, outras em sistema de parceria, como o curso de cabeleireiro, realizado em um salão de beleza no Centro de Itaboraí, e o de culinária, que acontece no Espaço Conviver com o Idoso.

Para estar realizando as matriculas, os interessados deverão comparecer no CRAS que esteja mais próximo de sua residência, no ato da matricula o candidato devera ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. No próprio local, vão ser feita a ficha de inscrição para os cursos gratuitos no Rio de Janeiro, e uma análise realizada pela assistente social, que verifica se o cidadão se enquadra no perfil do projeto. Vale lembrar que, o estudo social faz o mapeamento das condições familiares do candidato para que, se necessário, seja realizado um acompanhamento familiar.

Ainda tem mais oportunidades em cursos gratuitos, pois a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Itaboraí disponibiliza as vagas para profissionais interessados em expor os trabalhos na 7ª ItaFlores, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Centro. As ofertas são destinadas para: Artesãos, floricultores, produtores de plantas ornamentais e de equipamentos para jardinagem.

Para se cadastrar basta ia ate a secretaria que fica na: Avenida 22 de Maio, 7557, Venda das Pedras, das 7h às 16h. Informações pelo telefone 3639-1570. O cadastro é gratuito, portanto aproveite!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.