Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos em Itaborai, Programa Geração Trabalho e Renda

Cursos Gratuitos em Itaborai, Programa Geração Trabalho e Renda

Por Redacao

Para os moradores do Rio de Janeiro estão sendo disponibilizadas excelentes oportunidades em cursos gratuitos que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí com a parceria do programa Geração Trabalho e Renda e também com a parceria do Governo Federal. Estão sendo colocadas as disposições dos cariocas diversas vagas para oficinas de artesanato, em Visconde; garçom, em Itambi; e manicure, em Jardim Imperial.

O CRAS receberá durante todo este ano de 2010 as inscrições para cursos gratuitos em Itaboraí as matriculas servirão de cadastro reserva para os cursos de cabeleireiro, culinária, artesanato, manicure e garçom. As oportunidades são excelentes e algumas das atividades irão funcionar dentro dos próprios centros, outras em sistema de parceria, como o curso de cabeleireiro, realizado em um salão de beleza no Centro de Itaboraí, e o de culinária, que acontece no Espaço Conviver com o Idoso.

Para estar realizando as matriculas, os interessados deverão comparecer no CRAS que esteja mais próximo de sua residência, no ato da matricula o candidato devera ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. No próprio local, vão ser feita a ficha de inscrição para os cursos gratuitos no Rio de Janeiro, e uma análise realizada pela assistente social, que verifica se o cidadão se enquadra no perfil do projeto. Vale lembrar que, o estudo social faz o mapeamento das condições familiares do candidato para que, se necessário, seja realizado um acompanhamento familiar.

Ainda tem mais oportunidades em cursos gratuitos, pois a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Itaboraí disponibiliza as vagas para profissionais interessados em expor os trabalhos na 7ª ItaFlores, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Centro. As ofertas são destinadas para: Artesãos, floricultores, produtores de plantas ornamentais e de equipamentos para jardinagem.

Para se cadastrar basta ia ate a secretaria que fica na: Avenida 22 de Maio, 7557, Venda das Pedras, das 7h às 16h. Informações pelo telefone 3639-1570. O cadastro é gratuito, portanto aproveite!

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

10 lugares para fazer curso gratuito na internet

Cursos

Cursos de Qualificação Gratuito em Vitória

Cursos Gratuitos

www.stqe.pe.gov.br, inscrições em Cursos Gratuitos PE

Cursos Gratuitos

SESI-SP Cursos Gratuitos de Artes Cênicas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *