Cursos Gratuitos em Guaratiba RJ 2011

O carnaval é uma das grandes tradições do Brasil, que tem repercussão no mundo todo, e por isso no mês de fevereiro sem há ofertas de empregos ou cursos para o grande evento. O Ministério do Trabalho e Emprego esta com um programa em andamento este programa é para os cursos gratuitos em Guaratiba RJ 2011 para os interessados que atua ou quer trabalhar nos preparativos da folia de Momo. Os cursos disponibilizados gratuitamente serão uma oferta do Plano Setorial de Qualificação no Rio de Janeiro PlanSeq, que vai disponibilizar 200 vagas para os cursos.

Através do aprendizado que os alunos adquiram nos cursos gratuitos Guaratiba 2011 é possível conseguir uma oportunidade de trabalho no carnaval, o que é muito bom para quem precisa de uma grana ou para quem gosta muito do evento e quer fazer parte da realização. As aulas serão ministradas nos CIEPS Heitor dos Prazeres e Roberto Burle Marx. Vale deixar claro que este projeto de cursos gratuitos no Rio para este ano possui uma grande parceria do Ministério do Trabalho com a Amebras-RJ (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil).

Este projeto que disponibiliza esta oferta em curso gratuito no Rio de Janeiro tem como principal objetivo proporcionar a formação profissional de trabalhadores para o mercado de trabalho, principalmente jovens que querem conquistar seu primeiro emprego. As inscrições destinadas aos cursos gratuitos do PlanSeq em Guaratiba estão abertas para os cursos que serão realizados em 2011. A matricula pode ser realizada na Sede do CEPAG que fica na: Estrada da Matriz nº 4445, Capela de Santo Antônio – Fazenda Modelo – Guaratiba. Tels: 3402 0859 e 8605 7855, e-mail [email protected], falar com Simone.

É importante dizer que só podem se matricular pessoas com idade mínima de 16 anos de idade, e para participar não é necessário estar envolvido com a produção do espetáculo. Os cursos serão oferecidos ao longo de doze meses. Cada curso leva entre três a quatro meses para ser concluído. As primeiras turmas devem ter aulas iniciadas já no início de 2011. Esta é uma oportunidade única na região e abertas a todas as pessoas da região, portanto não perca esta oportunidade de cursos gratuitos no RJ 2011.

Confira qual são os cursos oferecidos em Guaratiba:

Adereço;
Figurino;
Chapelaria;
Bordado;
Costura;
Decorador de alegorias;

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0