Menu

Cursos

Atualizado em 3 de agosto de 2012, às 10:25 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos gratuitos em Foz do Iguaçu, Provopar 2012

Os cursos gratuitos profissionalizam mão de obra e ajudam as pessoas a terem uma grande oportunidade de colocação no mercado de trabalho.

 

496190 Cursos gratuitos em Foz do Iguaçu Provopar 2012 01 Cursos gratuitos em Foz do Iguaçu, Provopar 2012O curso de cabeleireiro é um dos promovidos nesse projeto (Foto: Divulgação)

Para quem mora na cidade de Foz do Iguaçu, a Provopar está com inscrições abertas para alguns cursos gratuitos profissionalizantes. No total, são 1.200 vagas em aberto que serão destinadas as pessoas do município. Os interessados nessa qualificação profissional devem ir à sede do programa, que fica em frente à paróquia São João Batista no centro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. As aulas começam no dia 21 de agosto e os interessados precisam apresentar a cópia do RG, CPF e do comprovante de residência. Para melhor atender a demanda são distribuídas em média 100 senhas, por período do dia.

Leia também a matéria sobre mais cursos grátis em Foz do Iguaçu: Cursos Técnicos do Senai de Foz do Iguaçu

Inscrições para os cursos gratuitos em Foz Iguaçu: ônibus-escola

As inscrições para as capacitações grátis também podem ser realizadas no ônibus-escola, em Três Lagoas, chamadas de Oficinas Itinerantes sobre Rodas. Nesse local é possível se candidatar a uma oportunidade nas aulas sem custo de informática, que tem à disposição da população 224 vagas em aberto. Para esse curso precisa ter, ao menos 16 anos.

Quem quer aproveitar o crescimento do mercado da beleza, pode se especializar como cabeleireiro. Por esse projeto de cursos gratuitos é possível se especializar nesse setor, mas é necessário ter 18 anos completos. A capacitação de manicure também está sendo promovida e a regra é a mesma que a do curso de cabeleireiro, com relação a idade. Os dois cursos tem 80 oportunidades abertas, cada um.

496190 curso cabeleireiro Cursos gratuitos em Foz do Iguaçu, Provopar 2012A área de beleza está em alta (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos Técnicos IFPR – Campus de Foz do Iguaçu

Modalidades dos cursos gratuitos em Foz do Iguaçu

Os cursos grátis promovidos através desse projeto são: cabeleireiro, corte e costura básica e avançada, manicure e pedicure,  lingerie, panificação e confeitaria, gastronomia, doces artísticos, secretária do lar com manipulação de alimentos e governança, café da manhã,  inglês, informática, espanhol, patchwork e artesanato. Para mais informações entre em contato pelo telefone (45) 9938- 5551.

Conteúdo avaliado com média: