Cursos gratuitos em Duque de Caxias 2012

PUBLICIDADE
Montador de estrutura de aço é uma das especialidades oferecidas em Duque de Caxias (Foto: Divulgação)

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio de Janeiro (Senai-RJ)  está oferecendo 80 vagas para cursos de qualificação profissional. As capacitações são gratuitas e acontecerão na Unet do bairro Centenário, em Duque de Caxias.

Os interessados em participar dos cursos devem ter 18 anos completos, além de estar cursando o Ensino Médio. As inscrições estão abertas desde o dia 28 de maio e encerram em 1º de junho, devendo ser realizada na própria Unet Centenário, de segunda a sexta, das 10h às 16h. Os inscritos passarão por uma seleção, através de prova objetiva, que deve ser aplicada no dia 2 de junho, a partir das 9h, nos locais abaixo:

-Montador de Estrutura Metálica – Unet Centenário, Av. Dr. Manoel Reis, 881, bairro Centenário
-Encanador Industrial – E. M. Carlota Machado, Rua Manoel Vieira, s/n, bairro Centenário
-Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G – E. M. Helena Aguiar de Medeiros, Rua Coronel Alberto de Mello, s/n, bairro Centenário
-Caldeireiro – E. M. Prof. Zilla Junger da Silva, Av. Winston Churchill, 434, bairro Senhor do Bonfim

PUBLICIDADE

Leia também: Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

O Senai está oferecendo os cursos gratuitamente (Foto: Divulgação)

Os selecionados terão o nome divulgado na Unet/Centenário e no site da Fundec a partir do dia 5 de junho. Os classificados deverão se matricular entre os dias 11, 12, 14 e 15 do mesmo mês de divulgação dos escolhidos pelo projeto para participação nos cursos gratuitos, Unet/Centenário, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Soldador é uma das modalidades oferecidas pelo Senai (Foto: Divulgação)

As oportunidades são para os cursos de Montador de Estrutura Metálica, com carga horária de 588 horas; Encanador Industrial, com carga de 632 horas; Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G, com 216 horas; e Caldeireiro, com 716 horas. São 20 vagas para cada curso. Os alunos receberão um certificado emitido pela Fundec/Senai. Para mais informações sobre as qualificações acesse o site: http://www.fundec.rj.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.