Cursos Gratuitos em Campo Grande MS 2012

PUBLICIDADE
Entre as modalidades do projeto está Auxialir Administrativo (Foto: Divulgação)

A Cidade dos Meninos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos. A instituição oferece 250 oportunidades para cinco áreas distintas. Estão disponíveis os seguintes cursos: Costura Industrial, Auxiliar Administrativo, Mecânico de Automóveis, Serigrafia e Montagem e Manutenção de Computadores. Podem se inscrever no projeto adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, dependendo das exigências de cada curso, sendo que para todos é necessário estar cursando (ou ter concluído) o 9° ano do ensino fundamental, ou o ensino médio.

Os cadastros para participação no programa seguirão até o dia 6 de fevereiro, data em que as aulas iniciarão. Para efetuar a matrícula a pessoa deve ir até a Cidade dos Meninos acompanhada de um responsável, além de ter que levar cópia de todos os documentos pessoais (RG, CPF e certidão de nascimento), comprovante de endereço, cartão do SUS, declaração escolar e uma foto 3X4. As aulas serão ministradas de manhã e tarde, sendo que o candidato deve escolher um horário para frequentá-las.

O curso de mecânico é um dos promovidos pelo programa (Foto: Divulgação)

A instituição filantrópica está localizada na Rua Farid George, 1.344 JD. Anache, Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Para ter mais informações referente a matrícula dos cursos entre em contato por meio do telefone (67) 3354-4433 ou pelo site www.cidadedosmeninosms.org.br. As turmas podem ser fechadas antes do dia 6 de fevereiro, caso todas as vagas sejam preenchidas.

PUBLICIDADE

Conheça a Cidade dos Meninos

Qualificar é um meio de incluir socialmente, dessa forma que a Cidade trabalha (Foto: Divulgação)

A organização não governamental foi fundada em 1998, para atender adolescentes e jovens que vivem em situação de risco social, vindos de famílias de baixa renda, com problemas socioeconômicos. A intenção da Cidade dos Meninos é dar oportunidade de profissionalização para essas pessoas, de um modo que atinja positivamente todo o grupo familiar. Na entidade é possível encontrar formação moral e cívica, profissional, pedagógica, além de atendimento médico e odontológico.

Para viabilizar os projetos a organização conta com o apoio de alguns parceiros, como por exemplo, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, que através da Secretaria da Educação, cede professores para a realização da formação pedagógica dos beneficiados pela instituição. Para saber mais sobre os trabalhos da Cidade dos Meninos e maneiras de apoiar ou participar de seus programas sociais acesse o site www.cidadedosmeninosms.org.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.