Cursos Gratuitos em Alagoas 2015

Cursos Gratuitos em Alagoas 2015 é o que você está procurando? Então saiba que muitas instituições alagoanas oferecem oportunidades educacionais para trabalhadores e estudantes do estado. Nessa matéria, iremos mostrar algumas dicas para se profissionalizar e aumentar as chances de emprego em Alagoas.

Cursos Gratuitos em Alagoas 2015. Foto: Ilustrativa.

Os cursos profissionalizantes são extremamente importantes para o mercado de trabalho, afinal, eles qualificam os trabalhadores para ocupar as funções mais demandadas. Quem possui um diploma de educação profissional também aumenta a sua valorização, ou seja, o valor da remuneração aumenta, bem como as chances de promoção.

Leia mais: Pronatec AL Cursos Gratuitos SENAC Alagoas

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos em Alagoas 2015

Confira a seguir algumas dicas de Cursos Gratuitos em Alagoas 2015:

SENAI AL

Escola do Senai em Alagoas. Foto: Ilustrativa. 

As pessoas que alimentam o sonho de construir carreira na indústria devem recorrer ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O Senai Alagoas oferece cursos em diversas áreas, se preocupando com a qualidade do corpo docente e com uma infraestrutura moderna. Os cursos gratuitos e pagos acontecem nas escolas de Maceió, Arapiraca, Coruripe, Marechal Deodoro, Penedo e São Miguel dos Campos.

SENAC AL

O SENAC-AL distribui bolsas de estudo para cursos profissionalizantes. Foto: Ilustrativa.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece bolsas de estudo aos alunos com baixo poder aquisitivo graças ao Programa Senac de Gratuidade. A iniciativa contempla vários cursos profissionalizantes, como cabeleireiro assistente, operador de computador, assistente administrativo, recepcionista, assistente de recursos humanos, assistente de logística, operador de caixa e balconista de farmácia. Para acompanhar o lançamento dos editais, clique aqui.

Veja também: Inscrições para os cursos Senac Alagoas 2015

IFAL

Conheça também as oportunidades da IFAL. Foto: Ilustrativa.

Se você quer estudar gratuitamente em Alagoas, então procure ficar por dentro das vagas lançadas pelo Instituto Federal (IFAL). As oportunidades são oferecidas pelos campus de Arapiraca, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Satuba.

Entre os cursos técnicos que são oferecidos pelo IFAL, vale destacar: Eletroeletrônica, Estradas, Agroindústria, Edificações, Informática, Mecânica, Química, Cozinha, Meio Ambiente, Hospedagem e Secretaria Escolar.

Escola Técnica de Artes

A Escola Técnica de Artes (ETA), que faz parte da Universidade Federal de Alagoas, sempre abre inscrições para cursos gratuitos de Música, Dança e Teatro. Se você se interessa pelas manifestações artísticas, vale a pena aproveitar a oportunidade.

Saiba mais: Cursos a distância gratuitos UFAL: inscrições, vagas

E aí? Você já sabe qual dos Cursos Gratuitos em Alagoas 2015 vai fazer? Entre em contato com as instituições citadas para conhecer mais detalhes sobre os processos seletivos e critérios de participação. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para você se qualificar e aumentar as chances de emprego.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0