Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 20 de julho de 2012, às 17:24 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012

A realização de cursos gratuitos é uma forma de conseguir capacitar professores, impactando assim na educação do Rio de Janeiro.
489162 Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012 01 Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012 Os cursos à distância tem como objetivo a formação de bons profissionais (Foto: Divulgação)

A Fundação Cecierj, que está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, promove 4.550 oportunidades em cursos a distância de atualização profissional para docentes. Os interessados podem se inscrever até 15 de agosto, nas capacitações para as áreas de Linguagens e Códigos (500 vagas), Prática Docente (750 postos), Matemática (500 oportunidades), Ciências Humanas (650 vagas), Ciências da Natureza (900 vagas colocações) e Tecnologia Educacional (1.250 vagas). O período letivo será de 4 de setembro a 30 de novembro desse ano.

As capacitações são voltadas a professores das áreas em que são promovidas e também para graduandos de último ano. As inscrições são recebidas somente pelo site da Fundação Cecierj / Extensão. O candidato pode se inscrever em até duas áreas e deve optar por um dos mais de 30 polos espalhados pelo estado, dando preferência para aquele em que terá mais facilidade para comparecer a atividades obrigatórias, como por exemplo, aulas no laboratório, avaliações e tutoria presencial.

Leia também: Fatec RJ 2012-2013, www.faetec.rj.gov.br Cursos Técnicos e Superiores

489162 Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012 02 Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012 A educação do Estado do Rio de Janeiro deve melhorar com essa capacitação (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012: inscrições

Os interessados deverão ligar para o número (21) 2333-1085/ 1088, em dias úteis, das 9h às 17h, para saber informações sobre prazo de inscrições e procedimentos que devem ser adotados para o cadastro. Depois que o participante começar o curso, é preciso encaminhar pelos Correios, no prazo de 30 dias, a cópia dos seguintes documentos: identidade; diploma de graduação ou declaração de estar cursando o último ano, incluindo Licenciatura; CPF; contracheque ou comprovante da escola, caso esteja com magistério em exercício, para o endereço que será indicado pelos professores dos cursos grátis.

Conheça também: Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos técnicos

Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse as vagas disponíveis, será seguida a seguinte ordem: graduados na área específica do curso, professores em exercício da rede pública de ensino e alunos do último ano de Licenciatura. O resultado da seleção dos estudantes que frequentarão os cursos grátis será divulgado exclusivamente pelo site www.educacao.rj.gov.br, de 20 a 26 de agosto, período em que os selecionados devem confirmar a participação.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.