Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012

A realização de cursos gratuitos é uma forma de conseguir capacitar professores, impactando assim na educação do Rio de Janeiro.
0 5 Votos 0 - Votar
489162 Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012 01 Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012 Os cursos à distância tem como objetivo a formação de bons profissionais (Foto: Divulgação)

A Fundação Cecierj, que está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, promove 4.550 oportunidades em cursos a distância de atualização profissional para docentes. Os interessados podem se inscrever até 15 de agosto, nas capacitações para as áreas de Linguagens e Códigos (500 vagas), Prática Docente (750 postos), Matemática (500 oportunidades), Ciências Humanas (650 vagas), Ciências da Natureza (900 vagas colocações) e Tecnologia Educacional (1.250 vagas). O período letivo será de 4 de setembro a 30 de novembro desse ano.

As capacitações são voltadas a professores das áreas em que são promovidas e também para graduandos de último ano. As inscrições são recebidas somente pelo site da Fundação Cecierj / Extensão. O candidato pode se inscrever em até duas áreas e deve optar por um dos mais de 30 polos espalhados pelo estado, dando preferência para aquele em que terá mais facilidade para comparecer a atividades obrigatórias, como por exemplo, aulas no laboratório, avaliações e tutoria presencial.

Leia também: Fatec RJ 2012-2013, www.faetec.rj.gov.br Cursos Técnicos e Superiores

489162 Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012 02 Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012 A educação do Estado do Rio de Janeiro deve melhorar com essa capacitação (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012: inscrições

Os interessados deverão ligar para o número (21) 2333-1085/ 1088, em dias úteis, das 9h às 17h, para saber informações sobre prazo de inscrições e procedimentos que devem ser adotados para o cadastro. Depois que o participante começar o curso, é preciso encaminhar pelos Correios, no prazo de 30 dias, a cópia dos seguintes documentos: identidade; diploma de graduação ou declaração de estar cursando o último ano, incluindo Licenciatura; CPF; contracheque ou comprovante da escola, caso esteja com magistério em exercício, para o endereço que será indicado pelos professores dos cursos grátis.

Conheça também: Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos técnicos

Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse as vagas disponíveis, será seguida a seguinte ordem: graduados na área específica do curso, professores em exercício da rede pública de ensino e alunos do último ano de Licenciatura. O resultado da seleção dos estudantes que frequentarão os cursos grátis será divulgado exclusivamente pelo site www.educacao.rj.gov.br, de 20 a 26 de agosto, período em que os selecionados devem confirmar a participação.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL