Cursos Gratuitos do Projeto Ampliar 2012

PUBLICIDADE
O projeto visa auxiliar pessoas que estão em situação de risco (Foto> Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes, gratuitos, do Projeto Ampliar. No total, são 180 vagas que abrangem nove modalidades diferentes. A Organização Não Governamental (ONG) atende jovens de 16 a 28 anos que vivem em situação de risco, como por exemplo, exposição à violência e práticas ilegais. As aulas possuem o apoio do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e ao término da carga horária, determinada pela instituição que ministra os cursos, os alunos com desempenho satisfatório recebem um certificado de conclusão.

Para participar do Projeto Ampliar, também, é preciso estar matriculado e frequentar regularmente as aulas no ensino médio ou tê-lo concluído, além de ter como renda familiar, no máximo, três salários mínimos. Outra informação relevante é em relação às regras de cada curso. Para frequentar as aulas das disciplinas de beleza, por exemplo, é preciso ter entre 18 e 28 anos, já para os demais cursos é necessário ter de 16 à 24 anos.

Entre os cursos oferecidos está o de cabeleireiro (Foto:Divulgação)

Na área de administração serão oferecidas as seguintes modalidades: Assistente Administrativo; Informática; Auxiliar de Escritório; Contabilidade; Recepcionista e Assistente de Recursos Humanos, todos certificados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

PUBLICIDADE

Os cursos oferecidos na área de beleza serão, Manicure; Assistente de Cabeleireiro e Maquiador (este último certificado pela marca Payot), todos ministrados no Salão-Escola Ampliar.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de janeiro, exceto para Contabilidade, que terminará no dia 9 de março e para Recepção, que está prevista para ser encerrada no dia 15 de fevereiro. Os interessados devem preencher o cadastro disponível no site www.projetoampliar.org.br e dirigir-se, pessoalmente, à unidade Ampliar, localizada na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344 – 8º andar, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, levando cópia do CPF, RG, comprovante de residência, de escolaridade e da renda familiar.

Outro curso disponivel é o de maquiagem (Foto: Divulgação)

Para se inscrever no curso de Maquiador o processo é um pouco diferente, pois além de ter que apresentar a documentação acima. é preciso realizar um teste escrito. Se aprovado, o candidato será encaminhado para uma entrevista na Payot, empresa de maquiagem que é parceira do projeto. Para mais informações entre em contato por meio do telefone (11) 5591-1246 / 1283.

Em edições anteriores, cerca de 70% dos alunos que participaram do Ampliar foram contratados para atuar na área em que realizaram a especialização. Portanto, se você está dentro dos critérios determinados pela organização, vale à pena participar dos cursos, que além de dar a oportunidade de aprender um ofício, poderá garantir um emprego.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Fabiana, é só você entrar no site do Projeto Ampliar
    http://www.projetoampliar.org.br/

    Se cadastrar e aparecer na escola com as documentações necessárias, as informações sobre as documentações estão no próprio site do projeto. Estou fazendo e estou amandooo!

  • gostaria de saber sobre o curso gratuito de manicure para 2012 obrigada

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.