Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015

Conheça os Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015, que são oferecidos em todo o estado através das modalidades de ensino técnico e qualificação profissional rápida. Leia a matéria e confira mais informações sobre as principais iniciativas que fazem a diferença nas cidades paulistas.

Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015. (Foto Ilustrativa)

Em tempos de crise econômica, encontrar um emprego não está sendo tarefa fácil. O mercado de trabalho está extremamente concorrido e as vagas estão desaparecendo. Se você quer aumentar as suas chances de conseguir um trabalho, então invista tempo e disposição em um curso de educação profissional gratuito.

Leia mais: Cursos gratuitos SENAI SP 2015: Inscrições abertas

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015

Selecionamos algumas opções de Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015. Confira:

Escolas Técnicas

O Governo do Estado de São Paulo estimula a formação dos jovens em diferentes áreas através das Escolas Técnicas do Centro Paula Souza, também conhecidas como ETECs. A instituição realiza um vestibulinho a cada semestre, com a intenção de distribuir as vagas para cursos técnicos gratuitos nos principais municípios paulistas.

Participando de um curso técnico você aprende uma profissão. (Foto Ilustrativa)

A rede de escolas técnicas estaduais abrange 155 cidades e totaliza mais de 200 unidades. Há chances de se qualificar gratuitamente nas seguintes modalidades: Ensino Técnico, Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico e Ensino Técnico Semipresencial.

Veja também: Estudar para o vestibulinho Etec: dicas

Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que estimula a qualificação profissional de milhares de pessoas, a fim de aumentar as chances no mercado de trabalho. O programa oferece vagas gratuitas para diversas capacitações, graças à parceria que estabelece com SENAI, ETEC, SENAC, FATEC, SENAT, AVAPE e tantas outras entidades.

O Via Rápida estimula a profissionalização no estado de SP. (Foto Ilustrativa)

Através do Via Rápida, o cidadão consegue fazer um curso profissionalizante rápido, que ensina uma profissão e torna o currículo mais interessante. Dessa forma, fica mais fácil sair na frente na disputa por uma vaga de emprego. Para ocupar uma das oportunidades é preciso se enquadrar nos pré-requisitos, ou seja, ter mais de 16 anos e ser morador do estado de São Paulo.

Há muitas opções de cursos profissionalizantes gratuitos, incluindo: assistente de cabeleireiro, bartender, almoxarife, chapeiro, desenhista mecânico, mecânico de automóveis, mestre de obras, padeiro, pintura em madeira, operador de telemarketing, soldador, reciclagem e muito mais. Vale destacar que as vagas são abertas conforme as necessidades de cada região. Para conhecer mais detalhes sobre o programa e fazer a inscrição, acesse www.viarapida.sp.gov.br.

Programa Vence

O Programa Vence também estimula a oferta de cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)

Outra aposta do Governo de São Paulo que tem dado super certo é o Programa Vence. A iniciativa foi implantada com o propósito de oferecer cursos técnicos gratuitos em todo o estado, valorizando a modalidade de Ensino Médio Concomitante ao Técnico. Dessa forma, os jovens concluem a escolaridade básica e também contam com um diploma técnico, que aumenta as chances de conseguir um emprego. Atualmente, o programa mantém parceria com mais de 270 instituições públicas e privadas.

Saiba mais: Programa Vence SP Inscrições

Viu só como é possível encontrar Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015? Fique atento ao lançamento de novas vagas no estado nos próximos meses. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras sugestões que favorecem a sua qualificação.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0